Nesta sexta-feira, 6 de dezembro, o Tribunal do Júri de Marechal Cândido Rondon realizará o julgamento de Fernando Fhynbeen Vargas, acusado de tentativa de homicídio. O crime ocorreu em 21 de outubro de 2018, por volta das 21h50, em um ponto de lanches localizado na Travessa Rio Branco, no Jardim Primavera.
Segundo a denúncia do Ministério Público, o crime foi cometido por motivo torpe. O réu acreditava que a vítima, identificada como K.F.Z., tinha ligação com o assassinato de seu pai.
Fernando, que havia fugido do sistema penitenciário, chegou ao local em um veículo Gol prata, conduzido por um segundo envolvido que não foi identificado. O acusado desceu do carro, se aproximou da vítima e efetuou um disparo com uma pistola calibre 9mm, atingindo a perna de K.F.Z.
Com a vítima caída e ferida, Fernando teria tentado efetuar novos disparos, mirando na cabeça da vítima. No entanto, a arma falhou, e ele fugiu do local logo em seguida.
O julgamento será conduzido pelo juiz Dr. Eric Bortoletto Fontes, com atuação do promotor de Justiça Dr. Ítalo João Chiodelli. A defesa do réu será realizada pelo advogado Dr. Samuel da Rocha Souza.
O réu, será julgado em uma sessão que marca o último julgamento do Tribunal do Júri de Marechal Cândido Rondon neste ano.
Este caso atrai atenção devido à gravidade do crime e às circunstâncias descritas na denúncia, que incluem uma possível motivação de vingança e o uso de violência extrema.