A Polícia Militar de Guaíra atendeu na quinta-feira (23) a duas ocorrências de destaque na região. A primeira ocorreu durante a madrugada, às 00h33, quando a equipe foi acionada para verificar uma situação de ameaça na rua Júlio Orestes de Matos. Segundo o relato da solicitante, seu irmão vinha sendo ameaçado por dois homens que moram nas proximidades, devido a desentendimentos anteriores. Apesar das buscas, os suspeitos não foram localizados.
Durante o atendimento, o irmão da solicitante informou aos policiais que havia um mandado de prisão em aberto contra ele e que desejava se entregar voluntariamente. Após consulta aos sistemas investigativos, foi confirmado o mandado de prisão. O homem demonstrou atitude colaborativa e foi conduzido sem o uso de algemas ao DEPEN (Cadeia Pública de Guaíra).
Mais tarde, por volta das 17h, durante patrulhamento pela estrada da Faixinha, próximo à aldeia Tekoha Mirim, a equipe policial localizou um veículo VW Gol abandonado em um carreador próximo à via principal. Ao verificar o interior do automóvel, foi encontrado um carregamento de 24 fardos de substância análoga à maconha.
Com o apoio de uma guarnição da Guarda Municipal, o veículo foi transportado ao 3º Pelotão da Polícia Militar, onde foi realizada a pesagem da droga, que totalizou 285,5 kg. Posteriormente, o material e o veículo foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Guaíra para as providências legais.
A Polícia Militar segue atuando de forma ostensiva e preventiva para combater crimes na região e garantir a segurança da população.