Uma reunião com representantes do Oeste, entre eles os deputados estaduais Elio Rusch, Márcio Pacheco, Marcel Micheletto e Coronel Lee, membros de associações e grupos organizados foi realizada na sexta-feira (23) em Cascavel. O encontro teve como objetivo reforçar a mobilização dos representantes do Oeste em prol da remodelação do Trevo Cataratas, por meio de um acordo de leniência entre Ministério Público e empresas concessionárias do pedágio no estado do Paraná.
O deputado Elio Rusch que acompanha o processo explica que o Ministério Público vem formulando um acordo de leniência com as concessionárias, o que envolve a realização de obras nas rodovias e o grupo de representantes avalia que uma das melhores opções para essa aplicação é a obra de remodelação do Trevo Cataratas, em Cascavel, onde existe o entroncamento das rodovias BR 277 (Foz do Iguaçu – Curitiba), BR 467 (Toledo), BR 369 (Corbélia) e Avenida Brasil (Cascavel). “Um trevo que se tornou um ponto de gargalo”, aponta Rusch.
“Junto com os deputados do Oeste, estivemos reunidos com o secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, secretário de Planejamento, Valdemar Bernardo Jorge, e superintendente da Casa Civil, Gugu Bueno, para discutir o assunto. Existe o valor e entendemos que a melhor aplicação é nessa obra. O trevo é em Cascavel, mas vai beneficiar toda Região Oeste e também todos que passam por aqui, do Mato Grosso do Sul, do Paraguai, do Sudoeste e Noroeste do estado”, explica Rusch.
A primeira reunião foi realizada em Curitiba poucas semanas atrás, entre deputados e representantes do Governo. “Agora, a reunião de sexta-feira com entidades de classe, associações e sociedade civil organizada reforça a nossa solicitação junto ao Ministério Público de investimento neste local”, completa Elio Rusch.