Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Paraná terá mais duas ondas de frio com geadas em julho, diz Simepar
Por Simepar | Postado em: 17/07/2025 - 08:17

O Paraná deve registrar pelo menos mais duas ondas de frio acompanhadas de geadas em julho de 2025, segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do estado (Simepar).

A primeira será nesta sexta-feira (18), quando os termômetros devem se aproximar de 0ºC na metade sul do estado. Saiba mais abaixo.

A segunda está prevista para o final do mês, a partir do dia 25, outra sexta-feira. Segundo Simepar, neste dia os termômetros podem chegar a até -4ºC em cidades do extremo-sul do Paraná, como General Carneiro e Palmas, por exemplo, e a até -5ºC no dia seguinte, nos mesmos locais.

Quanto mais perto da data, mais precisa é previsão do tempo, ressalta o Simepar.

Em relação aos próximos dias, o órgão destaca que o tempo já volta a apresentar mudanças nesta quinta-feira (17) no Paraná.

"Há previsão de chuva isolada, especialmente entre áreas do oeste e centro-sul do estado. Uma frente fria avança rapidamente pela região, mas as instabilidades atuam com mais presença próximas de Santa Catarina, no oeste do Paraná. Nas demais áreas do estado, o tempo segue com sol, principalmente nos setores ao norte e leste, onde a nebulosidade pode variar ao longo do dia", detalha o órgão.

A sexta-feira (18) deve amanhecer com geadas, ainda que fracas, no sul do estado. Também há a possibilidade do fenômeno se formar pontualmente em áreas de baixada dos Campos Gerais.

O dia deve prosseguir ensolarado, mas gelado - mesmo em cidades que normalmente são mais quentes, como é o caso de Paranavaí. Para lá, a temperatura máxima prevista é de 21ºC.

Já na metade sul do estado, dificilmente os termômetros devem chegar, em média, a 16ºC, estima o Simepar.

De acordo com o Simepar, o final de semana será de tempo estável em todo o Paraná. O sábado (19) e o domingo (20) devem ser mais frios do que o início da semana, mas a geada deve enfraquecer.

O órgão afirma que, para ambos os dias, as condições permitirão que o fenômeno possa ser registrado apenas em áreas de vales no sul do estado, Campos Gerais e Região Metropolitana de Curitiba.

G1

Últimas Notícias
Cotidiano 28 Nov às 09:09
Soja, feijão, cevada e milho são os que mais contribuíram para que a safra fosse recorde, lembrando que o milho paranaense, individualmente, foi o cereal que mais contribuiu para essa super safra, pois atingiu o recorde de 21 milhões de toneladas.
Cotidiano 28 Nov às 08:55
Ex-presidente está detido na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília; filhos de Bolsonaro confirmaram atendimento médico
Cotidiano 28 Nov às 08:52
Empregadores devem pagar a primeira parte ou a parcela única nesta sexta (28); entenda porque o valor deve ser mais alto que o pagamento realizado em dezembro
Cotidiano 28 Nov às 08:42
Obra de R$ 1,5 milhão cumpre meta do Plano de Governo e transfere a estrutura para área mais adequada e afastada do centro
Cotidiano 27 Nov às 08:51
Iniciativa busca fortalecer o espírito natalino e ampliar a participação popular
Cotidiano 27 Nov às 08:48
Anúncio foi feito após a assinatura de um Termo de Compromisso, considerado a última etapa para o registro do imunizante (produzido em laboratório nacional)
Cotidiano 26 Nov às 08:50
Militar se envolveu em acidente após ser fechado por um carro; motorista foi detido no mesmo período da noite
Trazendo o melhor da nossa cidade e região
Tags Populares
Social
Tecnologia e desenvolvimento