Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Paraná pode ter 95 colégios do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
São 93 fruto do processo de consulta realizado nos últimos dias e as duas escolas onde o projeto-piloto já estava em andamento, em Curitiba e São José dos Pinhais. O programa tem como objetivo modernizar a gestão administrativa e de infraestrutura das esc
Por Agência Estadual de Notícias | Postado em: 11/12/2024 - 07:18

O Paraná pode ter a partir do ano que vem 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola. São 93 fruto do processo de consulta realizado nos últimos dias e as duas escolas onde o projeto-piloto já estava em andamento, em Curitiba e São José dos Pinhais. O número representa 53% dos colégios aptos a participar do programa, de acordo com a lei estadual. Eles ficam em 41 cidades.

A consulta pública sobre adesão de escolas da rede estadual ao programa foi encerrada nesta segunda-feira (09) com 44,4 mil votos. O quórum foi atingido em 94 escolas e nas demais 83 a decisão caberá à Secretaria de Estado da Educação, que vai decidir pela inclusão delas no programa a partir dos critérios estabelecidos para a formação dos lotes com as empresas. O processo mobilizou a comunidade escolar ao longo dos últimos dias e contou com a participação de pais, responsáveis, estudantes e servidores.

As escolas ficam em Assis Chateaubriand, Almirante Tamandaré, Andirá, Apucarana, Arapongas, Barbosa Ferraz, Bocaiúva do Sul, Campo Largo, Campo Magro, Cambé, Cascavel, Castro, Colombo, Curitiba, Dois Vizinhos, Fazenda Rio Grande, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Ibiporã, Jaguariaíva, Loanda, Londrina, Maringá, Matelândia, Matinhos, Mauá da Serra, Medianeira, Nova Aurora, Nova Santa Rosa, Ouro Verde do Oeste, Palmeira, Pinhais, Piraí do Sul, Ponta Grossa, Pontal do Paraná, Porecatu, Prado Ferreira, Roncador, São José dos Pinhais, Sarandi e Toledo.

A consulta era um passo fundamental do processo de implementação da parceria, organizada de maneira democrática. O programa tem como objetivo modernizar a gestão administrativa e de infraestrutura das escolas estaduais, permitindo que gestores e professores foquem integralmente no ensino. 

Com o resultado oficial, as empresas parceiras listadas no credenciamento serão convocadas a definição da quantidade das escolas dentro dos lotes propostas, conforme os critérios estabelecidos no edital de licitação e as diretrizes do programa. A formalização dos contratos observará as disposições legais aplicáveis, assegurando a conformidade com os requisitos de transparência e eficiência administrativa, com previsão de início das operações nas unidades contempladas a partir do início do ano letivo de 2025.

 

Últimas Notícias
Cotidiano 01 Dez às 09:21
Governador anunciou a criação do novo espaço, em Cascavel, para atender diretamente mais de 30 municípios e, indiretamente, mais de 50. A expectativa é que os eventos atraídos pela estrutura injetem R$ 90,2 milhões por ano na economia local.
Cotidiano 01 Dez às 09:06
Paraná tem 333 cidades sob dois alertas do Inmet sobre o perigo de tempestades.
Cotidiano 01 Dez às 09:00
Iniciativa busca fortalecer o espírito natalino e ampliar a participação popular
Cotidiano 28 Nov às 09:09
Soja, feijão, cevada e milho são os que mais contribuíram para que a safra fosse recorde, lembrando que o milho paranaense, individualmente, foi o cereal que mais contribuiu para essa super safra, pois atingiu o recorde de 21 milhões de toneladas.
Cotidiano 28 Nov às 08:55
Ex-presidente está detido na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília; filhos de Bolsonaro confirmaram atendimento médico
Cotidiano 28 Nov às 08:52
Empregadores devem pagar a primeira parte ou a parcela única nesta sexta (28); entenda porque o valor deve ser mais alto que o pagamento realizado em dezembro
Cotidiano 28 Nov às 08:42
Obra de R$ 1,5 milhão cumpre meta do Plano de Governo e transfere a estrutura para área mais adequada e afastada do centro
Trazendo o melhor da nossa cidade e região
Tags Populares
Social
Tecnologia e desenvolvimento