Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Ministro Alexandre Silveira anuncia que governo não retomará o horário de verão em 2024
Apesar da decisão, o governo continuará avaliando a possibilidade de retomada do horário de verão a partir de 2025, com base em novos estudos apresentados pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS)
Por BandNews | Postado em: 16/10/2024 - 14:50

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, anunciou nesta quarta-feira (16) que o horário de verão não será retomado em 2024. A decisão vem após a recomendação do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE), feita em setembro, mas o governo considerou que a melhora no volume de chuvas e nos níveis dos reservatórios de hidrelétricas afastou a necessidade de adiantar os relógios ainda este ano.

Segundo o ministro, há também preocupações práticas com a adaptação de setores estratégicos, como o da aviação, que precisariam de mais tempo para ajustar suas operações caso a medida fosse implementada de imediato.

No entanto, o governo continuará avaliando a possibilidade de retomada do horário de verão a partir de 2025, com base em novos estudos apresentados pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), que examinam as condições de fornecimento de energia durante os meses de seca. Tradicionalmente, o horário de verão era aplicado entre outubro/novembro e fevereiro/março, com o objetivo de otimizar o uso da luz natural e reduzir a pressão sobre o sistema elétrico em horários de pico.

Últimas Notícias
Cotidiano 14 Mai às 08:35
Ao todo, 396 municípios já apresentaram notificações da doença, que é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, e 360 possuem casos confirmados
Cotidiano 14 Mai às 08:30
A raiva é uma doença que já matou milhares de bovinos em todo o Brasil e traz incontáveis prejuízos para o produtor.
Cotidiano 12 Mai às 08:09
Subtítulo: Ele substitui o Tenente Paulo Rolon, que assumiu nova função no 19º BPM, em Toledo
Cotidiano 12 Mai às 08:04
Bianca Moenster, de Mercedes, integra o Top 5
Cotidiano 12 Mai às 07:58
Unidade da Copplider será instalada na Sanga Mineira e terá capacidade para abater 15 toneladas de peixe por dia
Trazendo o melhor da nossa cidade e região
Tags Populares
Social
Tecnologia e desenvolvimento