Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Ministro Alexandre Silveira anuncia que governo não retomará o horário de verão em 2024
Apesar da decisão, o governo continuará avaliando a possibilidade de retomada do horário de verão a partir de 2025, com base em novos estudos apresentados pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS)
Por BandNews | Postado em: 16/10/2024 - 14:50

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, anunciou nesta quarta-feira (16) que o horário de verão não será retomado em 2024. A decisão vem após a recomendação do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE), feita em setembro, mas o governo considerou que a melhora no volume de chuvas e nos níveis dos reservatórios de hidrelétricas afastou a necessidade de adiantar os relógios ainda este ano.

Segundo o ministro, há também preocupações práticas com a adaptação de setores estratégicos, como o da aviação, que precisariam de mais tempo para ajustar suas operações caso a medida fosse implementada de imediato.

No entanto, o governo continuará avaliando a possibilidade de retomada do horário de verão a partir de 2025, com base em novos estudos apresentados pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), que examinam as condições de fornecimento de energia durante os meses de seca. Tradicionalmente, o horário de verão era aplicado entre outubro/novembro e fevereiro/março, com o objetivo de otimizar o uso da luz natural e reduzir a pressão sobre o sistema elétrico em horários de pico.

Últimas Notícias
Cotidiano 01 Dez às 09:21
Governador anunciou a criação do novo espaço, em Cascavel, para atender diretamente mais de 30 municípios e, indiretamente, mais de 50. A expectativa é que os eventos atraídos pela estrutura injetem R$ 90,2 milhões por ano na economia local.
Cotidiano 01 Dez às 09:06
Paraná tem 333 cidades sob dois alertas do Inmet sobre o perigo de tempestades.
Cotidiano 01 Dez às 09:00
Iniciativa busca fortalecer o espírito natalino e ampliar a participação popular
Cotidiano 28 Nov às 09:09
Soja, feijão, cevada e milho são os que mais contribuíram para que a safra fosse recorde, lembrando que o milho paranaense, individualmente, foi o cereal que mais contribuiu para essa super safra, pois atingiu o recorde de 21 milhões de toneladas.
Cotidiano 28 Nov às 08:55
Ex-presidente está detido na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília; filhos de Bolsonaro confirmaram atendimento médico
Cotidiano 28 Nov às 08:52
Empregadores devem pagar a primeira parte ou a parcela única nesta sexta (28); entenda porque o valor deve ser mais alto que o pagamento realizado em dezembro
Cotidiano 28 Nov às 08:42
Obra de R$ 1,5 milhão cumpre meta do Plano de Governo e transfere a estrutura para área mais adequada e afastada do centro
Trazendo o melhor da nossa cidade e região
Tags Populares
Social
Tecnologia e desenvolvimento