O delegado Denis Zortéa Merino, da Polícia Civil de Medianeira, forneceu esclarecimentos sobre o acidente que resultou na morte do agente de polícia judiciária Elair Utzig no último final de semana.
Conforme o delegado, um inquérito policial foi instaurado para apurar o caso, e as investigações aguardam os laudos do Instituto de Criminalística e do Instituto Médico Legal (IML) para determinar a causa exata do óbito.
Segundo Merino, o policial saiu na tarde de sábado, por volta das 17h30, para voar de paramotor, acompanhado de um amigo, que não estava próximo no momento do acidente. Ao notar a demora do colega, o amigo contatou a esposa da vítima, e as buscas foram iniciadas imediatamente, com apoio da Polícia Militar e de grupos de apoio aéreo.
O corpo foi encontrado na manhã de domingo, já sem vida, no interior de Missal.
As informações preliminares apontam que o paramotor colidiu com fios de transmissão elétrica da Usina de Itaipu, mas, segundo o delegado, a morte não foi causada por eletrocussão. "Estamos aguardando os laudos para concluir a investigação com precisão", afirmou Merino. Mais detalhes serão divulgados após a finalização dos exames periciais.
Guia Medianeira