Você está em: Página Inicial > Cotidiano
'Careca do INSS' se recusa a responder perguntas na CPMI do INSS
Empresário negou ter participado de esquema e disse que encaminhará documentos à Comissão
Por RIC | Postado em: 26/09/2025 - 08:14

O empresário Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”, se recusou a responder as perguntas feitas durante depoimento à CPMI do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), na tarde desta quinta-feira (25). O depoente ainda negou que tenha participado do esquema criminoso e disse que entregará documento de suas empresas ao colegiado.

“Tenho 18 milhões de páginas de documentos, que posso entregar à CPMI de forma direta ou por meio da Polícia Federal. Com o poder que essa CPMI tem, [eu digo] siga o dinheiro. Não sou responsável pelas irregularidades nem tenho inteligência para o lado da bandidagem”, explicou.

‘O Careca do INSS’ disse que foi contratado por empresas de associações de aposentados e que prestou esse serviço de “forma justa e legítima”. Antunes ainda citou que mesmo com fragilidades no sistema do INSS, a exigência de biometria, desde abril de 2024, tornou o sistema mais seguro para aposentados e pensionistas.

O depoente ainda negou que tenha recebido informações privilegiadas da Polícia Federal (PF) antes do início das operações contra a fraude no INSS. Antunes ainda apontou não ter relação com parlamentares ou representares do governo.

“Estou aqui para provar a minha inocência. Dizer que eu e minha esposa fizemos negócios de imóvel de R$ 350 milhões? Isso é uma inverdade, uma fake news”, completou.

Últimas Notícias
Cotidiano 19 Dez às 09:23
Tendência apontada é de fortalecimento contínuo desta cultura, que deve se firmar nos próximos anos como a principal do Paraná, aproximando-se e até superando a soja, que segue como base da primeira safra.
Cotidiano 19 Dez às 09:04
A programação inicia às 19h45, em frente à Prefeitura
Cotidiano 19 Dez às 08:58
Evento teve entrega das aves natalinas, almoço e matinê para os associados
Cotidiano 18 Dez às 08:59
Foram 1.300 aves para os mercedenses com 60 anos ou mais
Cotidiano 17 Dez às 09:32
Luiz Carlos foi socorrido inicialmente e encaminhado ao Hospital Bom Pastor, em Nova Santa Rosa.
Cotidiano 17 Dez às 09:13
Premiação ocorreu nas escolas Tiradentes e José de Alencar
Trazendo o melhor da nossa cidade e região
Tags Populares
Social
Tecnologia e desenvolvimento