A assessoria do deputado-federal e ex-prefeito do município de Toledo, José Carlos Schiavinato (Progressistas), divulgou no final da manhã desta terça-feira (30), um novo boletim com o estado de saúde do político. De acordo com o informativo, o quadro de saúde de Schiavinato é estável após a realização de um procedimento na vesícula.
Na última segunda-feira, 29, o ex-prefeito passou por um procedimento de desobstrução de uma via da vesícula. Assim eliminou-se um dos focos da infecção detectada pela equipe médica no final de semana, através de exames de ressonância magnética.
Ocorreu tudo bem durante o procedimento. O deputado já encontra-se no leito, continua sedado e recebendo os demais tratamentos. Ainda não existe previsão de alta. Schiavinato foi acometido pelo Novo Coronavírus (Covid-19), e em decorrência de complicações causadas pela doença precisou ser internado no Hospital Sírio Libanês, em Brasília-DF, no dia 03 de março. Em 10 de março ele apresentou piora clínica e precisou ser transferido para um leito de Terapia Intensiva (UTI), onde segue até a presente data respirando com a ajuda de ventilação mecânica.
A sua esposa, Marlene Schiavinato faleceu no dia 12 de março no mesmo hospital, em Brasília, local onde tratava um câncer e também contraiu a Covid-19. Devido ao seu estado de saúde e a todas as circunstâncias impostas pela enfermidade, Schiavinato ainda não soube do falecimento de sua companheira.
A família reforça que continua com fé em Cristo, acreditando em sua plena recuperação, e orando por todos que continuam enfrentando essa difícil situação. O boletim médico de José Carlos Schiavinato será divulgado a cada três dias.