Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Vendaval em Santa Helena causa destruição e deixa cidade e distritos sem energia elétrica
Diversas casas sofreram avarias, com relatos de telhados arrancados e fachadas comprometidas. Árvores caídas e destroços bloqueiam vias em diferentes pontos da cidade
Por Correio do Lago | Postado em: 29/11/2024 - 09:34

Na tarde desta quinta-feira (28), um vendaval acompanhado de chuva deixou um rastro de destruição em Santa Helena, atingindo diversas áreas do município e distritos vizinhos.

Na entrada do bairro Jardim Ipê, na rua das Américas, uma árvore caiu e bloqueou a via, interditando o acesso ao bairro. Além disso, cabos de energia e postes foram danificados, interrompendo o fornecimento de energia elétrica em partes da cidade.

Os distritos de Moreninha, Sub-Sede e São Clemente permanecem sem energia, enquanto São Roque e Moreninha enfrentam instabilidade na rede elétrica. Na rodovia PR-488, sentido ao distrito de Esquina Céu Azul, postes foram quebrados. A falta de energia tem causado transtornos especialmente a produtores de suínos e frangos, que dependem de sistemas automatizados para alimentação, ventilação e fornecimento de água aos animais.

Diversas casas sofreram avarias, com relatos de telhados arrancados e fachadas comprometidas. Árvores caídas e destroços bloqueiam vias em diferentes pontos da cidade.

Em situações de emergência, os moradores devem entrar em contato com os serviços de atendimento pelos números 193 (Corpo de Bombeiros) ou 199 (Defesa Civil). Recomenda-se evitar áreas com cabos elétricos caídos, estruturas danificadas ou áreas alagadas.

Últimas Notícias
Cotidiano 27 Jan às 09:02
Pesquisadores da Usina de Itaipu estudam peixes como tilápia e dourado; reservatório teria potencial de até 400 mil toneladas de peixe por ano.
Cotidiano 27 Jan às 08:54
Investimento é de R$ 2,3 milhões, sendo que R$ 2 milhões foram viabilizados pelos deputados Hussein Bakri e Sandro Alex
Cotidiano 24 Jan às 09:24
As ocorrências foram atendidas nesta quinta-feira.
Cotidiano 24 Jan às 08:49
O decreto é uma medida preventiva, que reforça a necessidade de se manter alerta contra a doença que tem forte influência econômica. Esta é a terceira prorrogação do decreto assinado primeiramente em 23 de julho de 2023
Cotidiano 24 Jan às 08:41
Primeira-Dama Lizandra Weber segue na presidência da entidade
Cotidiano 23 Jan às 10:23
Outro jovem, que também trabalhava na obra, ficou soterrado, mas foi retirado mais rapidamente pelo Corpo de Bombeiros. Caso aconteceu em Colombo, na Grande Curitiba.
Trazendo o melhor da nossa cidade e região
Tags Populares
Social
Tecnologia e desenvolvimento