Na madrugada desta quinta-feira (21), uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Toledo, o 19º Batalhão de Polícia Militar e a Guarda Municipal resultou na desarticulação de um grupo criminoso especializado em furtos contra propriedades rurais, mais especificamente, usinas solares.
Os suspeitos, dois homens com idades entre 25 e 35 anos, foram presos em flagrante enquanto transportavam uma grande quantidade de cabos de energia elétrica, que haviam sido furtados de uma propriedade localizada na Linha São Salvador, zona rural do município.
As investigações, conduzidas pela Polícia Civil, permitiram a identificação do veículo utilizado pelo grupo e dos suspeitos. O Delegado Rodrigo Batista dos Santos, responsável pela apuração, e o Delegado Chefe Alexandre Macorin, enfatizaram que os crimes em áreas rurais serão combatidos com o mesmo rigor aplicado nas zonas urbanas.
A integração das forças de segurança de Toledo tem mostrado resultados positivos no combate a crimes patrimoniais, fechando o cerco contra os infratores. As autoridades ressaltaram que as investigações continuarão com o objetivo de identificar os receptadores desse tipo de material furtado.
Nos últimos meses, a criminalidade em áreas rurais tem apresentado crescimento, uma vez que locais isolados e distantes têm se tornado alvos preferenciais de criminosos. A operação realizada hoje demonstra o compromisso das forças de segurança em proteger tanto o patrimônio quanto a tranquilidade das comunidades rurais.