Em uma operação conjunta realizada nesta semana, equipes da Polícia Federal, Receita Federal, RPA Cascavel, P2 Cascavel e BP Fron realizaram um acompanhamento tático na cidade de Cascavel. A ação foi desencadeada após um veículo Fiat Pulse, com placas RLL8A33, desobedecer a ordem de parada e se evadir em alta velocidade em direção à cidade de Toledo.
Diante da situação, equipes do 19º BPM, incluindo RPA, ROTAM Canil, CPU, RPA Ouro Verde e P2, organizaram um bloqueio estratégico nas estradas rurais. O veículo foi avistado pela inteligência do 19º BPM trafegando em alta velocidade pela estrada Chaparral, próximo ao acesso à Linha Mandarina. Apesar de novas tentativas de abordagem, com uso de sinais sonoros e visuais, o condutor ignorou as ordens e seguiu em fuga.
Após aproximadamente 1 km de perseguição, o motorista entrou com o automóvel em uma plantação e percorreu algumas centenas de metros antes de abandonar o veículo e fugir em direção a uma área de mata, não sendo mais localizado.
No interior do Fiat Pulse, foi constatado que o veículo não possuía bancos traseiros e estava carregado com oito volumes contendo grande quantidade de cigarros eletrônicos de diversas marcas. O automóvel e a carga apreendida foram encaminhados à Receita Federal de Cascavel para as providências legais.