Por volta das 19h20 da noite de segunda-feira (11), policiais militares foram acionados para atenderem uma situação de lesão corporal em Marechal Cândido Rondon.
No local, a solicitante relatou que foi buscar sua filha, de 14 anos de idade, na casa da vizinha. A adolescente não queria voltar para casa e também não teria ido para a aula. Ainda conforme relatos, na casa há consumo excessivo de álcool, além de entrada e saída frequente de homens.
A mulher disse que quando chegou na frente da residência e pediu para sua filha ir para casa, foi atingida na cabeça com um cabo de vassoura. Socorristas do Corpo de Bombeiros a encaminharam para a UPA. Ela foi atendida e liberada posteriormente.
Os policiais então entraram em contato com a vizinha, que por sua vez disse que a mulher há muito tempo vem a difamando, e que quando a solicitante chegou em frente a sua residência, foi injuriada, sendo que a mulher agrediu sua filha.
A vizinha disse a PM que utilizou o cabo de vassoura para defender a menor, causando a lesão na solicitante.
Uma terceira pessoa falou com os militares. Ela tentou separar a briga entre a solicitante e a vizinha, e também foi atingida pelo cabo de vassoura.
Durante a ocorrência, a adolescente foi encaminhada pelo SAMU à UPA pois dizia estar passando mal.
A vizinha agressora foi conduzida até a polícia judiciária.