Mais um caso de violência doméstica foi registrado pela Polícia Militar (PM) de Marechal Cândido Rondon, na quarta-feira (25). A equipe da PM foi acionada para atender uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva de urgência por volta de 19h30.
Na local a vítima relatou aos policias que seu ex-marido estava na casa dela, a agredindo e ameaçando. Segundo ela, o homem deu tapas em seu rosto e apertou seu pescoço.
Quando os policiais entraram na casa, o autor das agressões fugiu pelos fundos, correu e se escondeu na casa de uma vizinha. Uma ligação anônima informou à PM a localização dele.
A equipe policial então foi até a residência informada, onde a moradora disse que o homem entrou na casa e se escondeu em um dos quartos. Na casa da vizinha os policiais encontraram o autor e ele foi detido.
A vítima agredida informou ainda que tentou mandá-lo embora várias vezes, mas que ele não sai da residência. Ontem, ele pediu dinheiro a ela, provavelmente para comprar drogas, como ela não deu nenhum valor, ele a agrediu e ameaçou.
Aos policiais, o homem disse desconhecer a existência da medida protetiva vigente, e disse que estava retirando suas coisas da casa para ir embora. Ele negou ter agredido a mulher.
O casal foi encaminhado até a Delegacia para adoção das medidas cabíveis ao caso.