Você está em: Página Inicial > Policial
Após ordem da ministra Cármen Lúcia, comissão vistoria presídio onde 9 presos morreram em rebelião
Grupo é formado por membros do TJ, MP e OAB. Após inspeção, será emitido um relatório sobre as condições da unidade prisional em Aparecida de Goiânia.
Por Por Paula Resende, G1 GO | Postado em: 03/01/2018 - 11:17

Mais Imagens

uma comissão vistoria na manhã desta quarta-feira (3) a Colônia Agroindustrial de Regime Semiaberto, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, onde houve uma rebelião com nove mortos. A inspeção foi marcada após uma determinação da ministra Carmem Lúcia.

O grupo é composto por integrantes do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), do Ministério Público Estadual (MP-GO), da Defensoria Pública e Ordem dos Advogados do Brasil em Goiás – Seção Goiás (OAB-GO). Eles chegaram ao local por volta de 9h.

O motim que ocorreu na última segunda-feira (1º) durou cerca de duas horas. A Superintendência de Administração Penitenciária (Seap) informou que, por causa da confusão, cerca de 90 presos saíram da unidade e ficaram na porta por questão de segurança, mas retornaram depois que a situação foi normalizada. Outros 242 presos fugiram, sendo que 143 foram recapturados.

A segurança foi reforçada na região do presídio. A comissão chegou em um comboio escoltado por carros do Batalhão de Choque da Polícia Militar. Um helicóptero do Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer), também da PM, é usado para monitorar as redondezas.

Vice-presidente do TJ-GO, a desembargadora Beatriz Figueiredo Franco informou que o procedimento deve apontar possíveis falhas na unidade prisional, que resultará em um relatório.

Parentes de presos chegam a todo momento ao local em busca de informações. Um agente está com a lista de familiares que seguem no local e os que foram transferidos para o Núcleo de Custódia ou para o Módulo de Segurança. As relações foram divulgadas nesta manhã.

Últimas Notícias
Policial 22 Jan às 10:39
A ação teve início após a abordagem de um caminhão que, segundo informações preliminares, havia descarregado a carga em um galpão localizado na Avenida Presidente Kennedy.
Policial 22 Jan às 10:33
Esse tipo de crime preocupa as autoridades da região, pois não é um problema isolado de Quatro Pontes apenas.
Policial 22 Jan às 10:30
O veículo foi avistado pela inteligência do 19º BPM trafegando em alta velocidade pela estrada Chaparral, próximo ao acesso à Linha Mandarina.
Policial 09 Jan às 10:09
Ela disse que foi uma amigo que deu, mas não sabe o nome dele.
Policial 08 Jan às 10:14
Segundo informações preliminares estava o morador e seu filho em sua residência localizada no centro da cidade, quando elementos dois armados chegaram
Policial 07 Jan às 10:09
Crianças estavam entre sacolas e caixa térmica
Policial 07 Jan às 10:07
Foram interceptados cigarros de luxo, equipamentos automotivos e aparelhos celulares
Policial 07 Jan às 10:00
Segundo informações, Amanda estava na casa de sua mãe para buscar o filho, que havia passado o dia com o pai.
Trazendo o melhor da nossa cidade e região
Tags Populares
Social
Tecnologia e desenvolvimento