Um vereador sacou uma arma de fogo após ter discutido com um homem nas instalações da Câmara de Vereadores de Reserva do Iguaçu. O fato ocorreu logo após o término da Sessão ordinária desta segunda-feira (28).
De acordo com boletim de ocorrência, ele mostrou a arma para o visitante após a discussão motivada por comentários caluniosos feitos na Tribuna recentemente, em que o vereador teria se referido à esposa da vítima, que é enfermeira e trabalha no Centro Municipal de Saúde.
Os comentários foram motivados por conta do atendimento de uma mulher com AVC, que segundo ele teria sido mal atendida e a família precisou buscar atendimento em outro município. Nesta segunda-feira, o marido da enfermeira foi até a Câmara Municipal para conversar com o vereador, pois havia ocorrido um equivoco referente ao fato narrado.
Inicialmente a conversa aconteceu de maneira amistosa, porém ao solicitar que o vereador ouvisse o outro lado, o mesmo alegou que não era obrigado a fazer isso e pegou a arma que estava numa bolsa e a colocou na cintura. Novamente o homem pediu que o vereador se retratasse e os ânimos se alteraram. Vereadores e demais pessoas que estavam no local interviram e acalmaram os envolvidos.
A mesa diretora do Poder legislativo Municipal, por meio da assessoria de imprensa, divulgou uma nota sobre o episódio.