No dia 13 de outubro de 2024, a Polícia Militar de Marechal Cândido Rondon atendeu a diversas ocorrências na cidade. O primeiro chamado ocorreu por volta das 10h30, quando uma equipe foi acionada para comparecer à Rua Colombo, após um morador relatar que sua janela foi quebrada durante a madrugada por adolescentes que arremessaram uma pedra. Os pais dos adolescentes foram chamados ao local, onde se comprometeram a reparar o dano. As partes chegaram a um acordo, e a polícia orientou sobre os procedimentos legais.
Mais tarde, às 13h10, a equipe policial foi novamente acionada na Rua Colombo devido a uma briga familiar. O solicitante, em estado de embriaguez, discutia com sua filha por conta de um celular. Segundo a filha, o pai saiu para beber e, ao retornar, exigiu o aparelho, mas não houve agressão física. A esposa do homem confirmou que ele havia bebido, mas disse que resolveriam a situação em família, dispensando a presença policial.
Por fim, às 15h40, uma nova ocorrência foi atendida no bairro São Francisco, onde moradores relataram perturbação do sossego causada por som alto e possível uso de drogas em uma residência. No local, a polícia encontrou 4,6g de substância análoga à maconha com uma das moradoras. Ela foi conduzida à sede da 2ª Companhia da Polícia Militar para registro do termo circunstanciado. A proprietária da residência foi orientada a manter o volume do som sob controle