Vértebras de rondonense poderão ser reconstruídas, mas gravidade da lesão na medula é desconhecida
empresário rondonense Renan Francisco Schroeder esteve consciente hoje (24), mas voltou a ser sedado. Cirurgia pra reconstrução de vértebras pode ocorrer na sexta-feira (26)
Por agazetaweb |
Postado em: 25/01/2018 - 21:29
MARECHAL CÂNDIDO RONDON –O estado de saúde do empresário rondonense Renan Francisco Schroeder, 25 anos, baleado na noite desta segunda-feira (22), em Marechal Cândido Rondon, durante uma tentativa de assalto, ainda é considerado gravíssimo, mas nesta quarta-feira (24), a família recebeu uma notícia positiva após a realização de uma ressonância no Hospital Policlínica de Cascavel, na tarde de ontem (23).
CONSCIENTE
Segundo um familiar, Renan estava consciente na manhã desta quarta-feira e acompanhava com os olhos o movimento das pessoas no quarto do hospital e estaria entendendo tudo o que as pessoas estavam falando ao seu redor.
Contudo, por volta das 11h de hoje os médicos tiveram que voltar com os sedativos porque o empresário não estava conseguindo respirar.
NOTÍCIA POSITIVA
As vértebras da coluna cervical, C3 e C4, que a princípio acreditava-se terem sido dilaceradas pelo tiro, estão ‘apenas’ quebradas, o que acabou danificando a medula. Para verificar a extensão da gravidade da lesão na medula, antes é necessário fazer uma cirurgia para fixar as vertebras quebradas.
CIRURGIA
Porém, a cirurgia será feita somente após uma avaliação médica e a redução dos sedativos. Dependendo da reação do empresário, entre hoje e amanhã (25), a cirurgia para reconstituir essas duas vértebras pode ocorrer na sexta-feira (26).
De acordo com um familiar, somente depois da cirurgia será possível saber a gravidade da lesão na medula e como isso afetará a mobilidade do empresário.
MOVIMENTO PELO RENAN
Amigos, familiares e populares combinaram para esta quinta-feira (25), às 18h30, no Lago Municipal de Marechal Cândido Rondon, um momento de oração em favor de Renan e depois uma pedalada pelo centro da cidade como forma de mobilização para pedir melhoria na segurança pública na cidade. Os organizadores do movimento solicitam que todos os participantes utilizem camiseta branca. O ato será escoltado pela Polícia Militar.