Dois idosos morreram e um homem ficou ferido após uma troca de tiros durante uma festa na comunidade Lagoa Rica, na Capela Santa Rita de Cássia, zona rural de Guarapuava, no centro-sul do Paraná.
O incidente ocorreu na tarde de domingo (4), por volta das 15h30, a cerca de nove quilômetros da estrada principal do distrito de Guairacá.
Segundo o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, um idoso de 71 anos entrou armado no salão de festas da igreja e atirou diversas vezes contra o cunhado, de 69 anos. Após os disparos, ao tentar deixar o local, ele foi abordado por um policial à paisana que almoçava no evento.
O idoso não acatou a abordagem, sacou o revólver e apontou a arma em direção ao policial e ao público presente. O policial atirou para proteger a própria vida e das outras pessoas que participavam da festa. Um terceiro homem foi atingido pelos tiros e levado por populares ao hospital da região.
As equipes da Patrulha Rural e da equipe de Motos do 16° Batalhão da Polícia Militar localizaram munições nas casas dos dois envolvidos. Na casa do idoso de 69 anos, foram apreendidas sete munições intactas de revólver calibre 32, além de um coldre para revólver.
Já na casa do atirador, foram achadas 11 munições intactas de espingarda calibre 32. Todos os materiais foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil.
O caso foi repassado à Polícia Civil e ao Instituto Médico-Legal (IML).