O Tribunal Popular do Júri de Marechal Cândido Rondon volta a se reunir nesta quarta-feira, 12 de julho, para julgar um crime de tentativa de homicídio. Os fatos ocorreram em 21 de abril de 2015 por volta das 22h30 na Rua Salvador, no Bairro Jardim Rainha.
Na ocasião Elton Godoy e Pablo Alexandre dos Santos atentaram contra a vida de Fabio Santos da Silva, que foi atingido por um disparo de arma de fogo na região frontal do crânio, conforme prontuário de atendimento médico.
Consta na denúncia que o crime de morte não se concretizou porque a arma utilizada falhou quando ocorreria um segundo disparo e também porque a vítima conseguiu fugir e prontamente recebeu socorro médico.
O crime ocorreu por motivo torpe, ou seja, a vítima Fabio Santos da Silva possuía uma dívida de drogas com Elton Godoy, na importância de 140 reais e não conseguia pagar a conta.
Utilizando-se de um revólver de propriedade de Elton, o denunciado Pablo Alexandre dos Santos fez o disparo contra a vítima. Como Elton Godoy foi “impronunciado “, apenas Pablo estará no banco dos réus na sessão desta quarta-feira do Tribunal do Júri.
Os trabalhos estão marcados para iniciar às 8 horas, conduzidos pelo juiz Dionisio Lobchenko Junior.
Pelo Ministério Público vai atuar o promotor Lucas Franco de Paula e na defesa do réu o advogado Fernando Luís Szczuk.