Três menores infratores de 14, 15 e 16 anos foram detidos após planejar durante todo o dia de hoje como iriam assaltar uma vítima e roubar o carro dela.
Os três chegaram ainda durante o dia na cidade e começaram a rodear as ruas entorno do Colégio Estadual Marechal Gaspar Dutra, localizado na avenida Tucunduva, centro da cidade.
Populares e pessoas do Colégio notaram os elementos estranhos que passavam em frente ao colégio e então avisaram um policial que mora nas proximidades que começou a observar tudo o que estava acontecendo.
Por volta das 18h30, os assaltantes voltaram ao educandário e se esconderam na esquina da rua Santo Américo com a Tucunduva para aguardar uma vítima que sairia do colégio com seu veículo, a intensão deles era assaltar a vítima e levar o carro, foi o que um dos acusados confessou para a polícia o plano que iriam executar.
Momento em que o policial de folga conseguiu sozinho deter os três elementos e imobilizar todos até a chegada da viatura da Polícia Militar, como os menores estavam com dois simulacros de arma de fogo que são muito, muito parecidos com uma pistola de verdade, até no peso e no material.
Os três se identificaram como moradores de Guaíra e foram colocados no camburão da viatura da Polícia Militar e encaminhado a delegacia de Polícia Civil de Marechal Rondon. Três celulares também foram apreendidos, uma conversa foi flagrada, onde a namorada de um dos elementos, que pode ser moradora de Nova Santa Rosa, perguntava várias vezes se já tinha dado tudo certo com o assalto e com o roubo do carro.