Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Temporal deixa estragos e causa transtornos em Cascavel
Cerca de 59 mil unidades consumidoras ficaram sem energia elétrica e houve alagamento da UPA
Por CGN | Postado em: 04/10/2023 - 09:20

O bairro Santa Cruz, na região oeste de Cascavel, foi o mais afetado pelo temporal na manhã desta quarta-feira (04). A Capital do Oeste do Paraná, por volta das 06h, foi atingida por fortes chuvas, as quais trouxeram prejuízos em vários pontos do município.

Na Rua Kamayuras, o rastro de destruição foi grande. Em um dos pontos, uma grande árvore acabou caindo sobre carros, os quais ficaram completamente amassados. A estrutura também obstruiu a via e havia a necessidade de um grande trabalho para o corte do troco e liberação total do trecho.

Nas proximidades, uma residência foi destelhada com o vento e os moradores perderam muito dos móveis, os quais foram molhados pela forte chuva.

A Defesa Civil havia emitido um alerta de temporal e por volta das 6h, a chuva caiu em grande quantidade e junto aos fortes ventos, deixou um rastro pela cidade.

Vários pontos da cidade estão sem energia elétrica, na manhã desta quarta-feira (04) e o motivo são os vários postes que foram arrancados com a força do vento.

Postes foram arrancados em vários pontos da cidade e em um dos casos, na Rua Cuiabá, proximidades da Avenida Tancredo Neves, três estruturas foram ao chão. Cerca de 59 mil unidades consumidoras ficaram sem energia elétrica.

Com isto, o trecho precisou ser parcialmente interditado e o fluxo, por um período, desviado para apenas uma das vias. Nas proximidades, empresas tiveram danos nas fachadas e portões, árvores, placas e outras estruturas foram derrubadas pelo temporal.

A Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) também foi afetada diante do grande temporal que passou pela Capital do Oeste.

Um paciente, de 51 anos, havia sofrido uma queda no Bairro Alto Alegre e foi encaminhado para atendimento médico. A rampa de acesso ao Pronto Socorro foi tomada pela água, assim, os socorristas tiveram dificuldades para passarem com a maca pelo local.

Apesar do transtorno, os atendimentos foram completados pelas equipes e um trabalho seria agilizado para escoar a água empoçada.

As equipes da Prefeitura, do Corpo de Bombeiros, Copel e da Defesa Civil já trabalham para solucionarem os problemas provocados pela forte chuva.

Equipes da Copel trabalham em toda região Oeste e Sudoeste do Paraná, na recomposição dos serviços de energia elétrica afetados pelo severo temporal ocorrido na última noite e madrugada. Os ventos fortes e raios causaram danos à rede e fornecimento de energia foi interrompido a mais de 100 mil unidades consumidoras.

Quem precisar de algum tipo de ajuda deve entrar em contato com o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil pelos telefones 3220-0000 (193 inoperante) e 199.

Últimas Notícias
Cotidiano 03 Dez às 09:08
Essa é a terceira e última vez que o fenômeno acontece neste ano; as ocorrências anteriores foram registradas em 7 de outubro (a 361 mil quilômetros da Terra) e 5 de novembro (a 356 mil quilômetros)
Cotidiano 03 Dez às 09:01
O atrativo será avaliado pela comissão julgadora do Guinness World nesta sexta-feira (5)
Cotidiano 03 Dez às 08:50
Claudecir da Cruz Casanova foi morto a facadas; o pai, Ademir Antônio Casanova, sofreu infarto fulminante
Cotidiano 03 Dez às 08:43
Mobilização apoiada pela Integrada e Provopar rende cadeira de rodas
Cotidiano 02 Dez às 12:15
Pecuaristas podem solicitar reembolso de até R$ 30 por dose, mediante protocolo até a próxima sexta (5) e apresentação das notas fiscais
Cotidiano 02 Dez às 10:24
Choque com animais aconteceu na madrugada desta terça-feira (2) entre Esquina Céu Azul e Diamante do Oeste.
Cotidiano 02 Dez às 09:34
Contran aprova mudança nas regras para emissão da CNH; objetivo é reduzir o custo do documento
Cotidiano 01 Dez às 09:21
Governador anunciou a criação do novo espaço, em Cascavel, para atender diretamente mais de 30 municípios e, indiretamente, mais de 50. A expectativa é que os eventos atraídos pela estrutura injetem R$ 90,2 milhões por ano na economia local.
Cotidiano 01 Dez às 09:06
Paraná tem 333 cidades sob dois alertas do Inmet sobre o perigo de tempestades.
Trazendo o melhor da nossa cidade e região
Tags Populares
Social
Tecnologia e desenvolvimento