Uma tentativa de assalto terminou de forma trágica na noite desta terça-feira (20). Um policial rondonense morreu após ser baleado durante uma tentativa de assalto à um posto de combustível em Maracaju dos Gaúchos, na BR 163 de Guaíra. Um dos bandidos também foi baleado.
De acordo com as primeiras informações apuradas pela reportagem, o Polícia Militar aposentado Fábio Pacífico, conhecido como Cabo Pacífico, realizava o serviço de segurança um posto de combustíveis em Maracaju dos Gaúchos. Em dado momento, dois elementos em uma motocicleta, chegaram e anunciaram o assalto ao posto. Cabo Pacífico tentou impedir a ação e houve troca de tiros.
O policial aposentado acabou sendo alvejado com três disparos de arma de fogo. Dois tiros teriam pego de raspão o Cabo e um tiro, na região do abdome, teria transfixado. Ele foi socorrido e encaminhado para a UPA de Guaíra, mas por volta das 23h45 não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Um dos bandidos também foi baleado na troca de tiros. Os assaltantes fugiram a pé e abandonaram a motocicleta em que estavam.
Toda a rede policial foi acionada e tenta localizar agora os bandidos que balearam o PM.
Cabo Pacífico atuou como Policial Militar por muitos anos nas cidades de Marechal Cândido Rondon, Mercedes e Guaíra. Atualmente ele realizava serviço de segurança em algumas empresas da região.
Um preso
Informações extraoficiais dão conta de que uma equipe do BPFron teria logrado êxito em prender um dos envolvidos na morte do Cabo Pacífico. O outro elemento estaria baleado e não foi localizado até o momento. A informação ainda não foi oficialmente confirmada pelas forças políciais.