Você está em: Página Inicial > Policial
Polícia procura homem que usava nome falso para se passar por médico no Paraná
Segundo PC, homem aproveitava semelhança de nomes entre ele e um médico com CRM para atuar como terceirizado em Reserva; ele recebia R$ 1.500 por plantão. Prefeitura desconfiou e fez investigação
Por G1 Paraná | Postado em: 07/01/2022 - 09:19

A Polícia Civil (PC) procura um homem que usava um nome falso para se passar por médico e atuar como terceirizado na Prefeitura de Reserva, nos Campos Gerais do Paraná. Segundo a administração municipal, ele fazia o transporte de pacientes em ambulâncias e recebia R$ 1.500 por plantão.

Depois de ser descoberto, conforme a polícia, o homem fugiu. 

Conforme a polícia, o suspeito aproveitou que tinha nome parecido com um médico de Curitiba, com número do Conselho Regional de Medicina (CRM), e usou os dados do profissional.

Ele era contratado de uma empresa terceirizada que prestava serviços na área da saúde no município e, segundo a prefeitura, não havia levantado suspeitas.

A investigação contra ele começou depois do homem se recusar a fazer um transporte de uma criança, o que a polícia acredita ter acontecido por medo.

Depois disso, a prefeitura apurou a situação e identificou a farsa. Uma denúncia foi feita ao CRM e também à Polícia Civil.

Conforme a PC, o homem pode responder por exercício ilegal da medicina.

A polícia também vai investigar se a empresa terceirizada da qual ele era funcionário sabia ou não da farsa. Além disso, a corporação acredita que o médico que tinha os dados usados não tem conhecimento do golpe.

Últimas Notícias
Policial 27 Jan às 09:16
Desentendimento em via pública resultou na quebra do para-brisa de um veículo estacionado em frente a um salão de beleza
Policial 26 Jan às 09:51
Abordagem aconteceu na madrugada de segunda-feira (26) e o automóvel foi devolvido à proprietária
Policial 22 Jan às 09:20
Ação integrada das forças de segurança ocorreu na noite de quarta-feira (21)
Policial 22 Jan às 09:11
Ação integrada das forças de segurança ocorreu na noite de quarta-feira (21)
Policial 21 Jan às 09:16
O crime foi cometido porque um dos denunciados não aceitava o fim do relacionamento com uma das vítimas, segundo o Ministério Público
Policial 21 Jan às 09:14
Situação aconteceu no Jardim Ana Paula durante a tarde; morador encontrou o imóvel ocupado ao chegar em casa
Trazendo o melhor da nossa cidade e região
Tags Populares
Social
Tecnologia e desenvolvimento