Você está em: Página Inicial > Policial
Polícia Federal deflagra 'Operação Rio Paraná' contra o crime de contrabando de cigarros
O nome da operação é uma alusão ao fato dos investigados utilizarem o Rio Paraná como rota para a entrada de contrabando no Brasil
Por Portal Nova Santa Rosa | Postado em: 09/05/2023 - 08:09

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (09), a Operação Rio Paraná com o objetivo de coibir o crime de contrabando de cigarros.

Foram cumpridas em Guaíra quatro ordens judiciais de Prisão Preventiva e 8 Mandados de Busca e Apreensão, expedidas pela Justiça Federal da 1ª Vara Federal de Guaíra.

A investigação teve início quando uma equipe do NEPOM/PF, em patrulhamento próximo ao Distrito de Oliveira Castro, avistou movimentação suspeita de veículos e após acompanhamento constataram que indivíduos estavam utilizando uma casa como entreposto para o contrabando de cigarros.

Na ocasião uma pessoa foi presa em flagrante. Com o prosseguimento da investigação policial, mais indivíduos pertencentes ao grupo criminoso foram identificados.

O nome da operação é uma alusão ao fato dos investigados utilizarem o Rio Paraná como rota para a entrada de contrabando no Brasil.

A investigação policial prosseguirá para identificação de outros envolvidos. A pena prevista para o contrabando pode chegar a 5 anos de reclusão.

Últimas Notícias
Policial 02 Dez às 09:39
Homem relata porta quebrada e peça de roupa rasgada; imagens de câmera identificam a autora
Policial 01 Dez às 09:08
Flagrante foi feito pela PRF, que desconfiou do nervosismo do policial. Sadi Ferreira Junior estava portando a arma institucional da PM e foi detido em flagrante. g1 aguarda resposta da defesa dele.
Policial 28 Nov às 10:33
Situação ocorreu durante reunião convocada pela equipe pedagógica para tratar de uma briga entre duas estudantes
Policial 28 Nov às 09:05
Homem teria pegado uma faca e dito que esfaquearia a esposa; filha do casal presenciou a cena
Policial 28 Nov às 09:02
Delegada do Nucria relata caso e reforça importância da denúncia
Policial 28 Nov às 08:59
A investigação, conduzida pela Delegacia de Homicídios, revelou que o crime ocorreu após Rafaela rejeitar avanços românticos do suspeito, um homem de 33 anos, natural de natural de Chapecó.
Policial 28 Nov às 08:48
O motorista pulou pela porta do passageiro e fugiu em direção a uma área de mata
Trazendo o melhor da nossa cidade e região
Tags Populares
Social
Tecnologia e desenvolvimento