Polícia Federal deflagra Operação Efeito Dominó com 26 ordens judiciais
São 18 mandados de busca e apreensão, cinco mandados de prisão preventiva e três de prisão temporária
Por catve |
Postado em: 15/05/2018 - 15:01
Os trabalhos na Polícia Federal não param. A corporação deflagrou nesta terça-feira a Operação Efeito Dominó. Ao todo são 26 ordens judiciais, sendo elas 18 mandados de busca e apreensão, cinco mandados de prisão preventiva e três mandados de prisão temporária nos estados do Rio de Janeiro, Pernambuco, Ceará, Paraíba, Mato Grosso Do Sul, São Paulo e no Distrito Federal. A ação é um desdobramento da Operação Spectrum, de 2017, que desarticulou um esquema de tráfico internacional de drogas, comandado por Luiz Carlos da Rocha, o "cabeça branca", um dos maiores traficantes da América do Sul.
Dentre outros, a Operação Efeito Dominó tem como objetivo reunir informações de crimes como lavagem de dinheiro, contra o sistema financeiro nacional, organização criminosa e associação para o tráfico internacional de entorpecentes.
O que chama atenção é que, nesta fase, foi descoberta a atuação de dois operadores financeiros já conhecidos de operações anteriores da Polícia Federal - Operação Farol Da Colina e Operação Lava Jato. Um deles, que é o principal foco desta fase, É Alexandre Rocha, conhecido como Ceará.
Ainda segundo a Policia Federal, Ceará trabalhava com o cabeça branca desde 2016 e já tinha movimentado cerca de 140 milhões de dólares.
Todos os mandados foram cumpridos e os presos serão encaminhados a superintendência da PF, em Curitiba.
Jornal da Catve