Você está em: Página Inicial > Policial
Polícia Civil cumpre mandados na Prefeitura e Câmara Municipal de Santa Helena
Agentes públicos e membros de empresas são suspeitos de fraudes em licitações
Por Catve | Postado em: 01/08/2024 - 07:39

A Polícia Civil deflagrou uma operação de combate à corrupção na cidade de Santa Helena, no Oeste do Paraná, na manhã desta quinta-feira (1º). A ação foi coordenada pela Divisão Estadual de Combate à Corrupção - DECCOR.

Foram expedidos 22 mandados de busca e apreensão contra agentes públicos e pessoas ligadas a empresas envolvidas em possíveis esquemas de corrupção. Foram cumpridos mandados na casa de 11 investigados, nas empresas, em quatro gabinetes da Prefeitura (nas secretarias de Esportes e Lazer, Educação e Administração) e em um gabinete da Câmara Municipal de Santa Helena.

O crime investigado pela Polícia Civil é o de fraude em licitação. A Polícia Civil também apura fraudes relacionadas a contratos de prestação de serviços de preparação de atletas, serviços de arbitragem, aulas de violão, balé, viola e outras, entre 2017 e 2024, totalizando mais de R$ 14 milhões.

Foram recolhidos nos endereços ligados aos investigados aparelhos celulares, documentos, computadores, valores em espécie e objetos ilícitos que vão auxiliar nas investigações, que contam com a participação do Ministério Público do Paraná.

AS FRAUDES LICITATÓRIAS

Os investigadores apuram fraudes em processos licitatórios em Santa Helena. No município, empresas ligadas aos agentes públicos eram colocadas em nome de laranjas. A partir disso, os servidores minavam a competitividade para vencer os certames e, em cada novo processo, alternavam as empresas vencedoras.

Os suspeitos, ligados ao Poder Executivo e Legislativo, não fiscalizam adequadamente a execução dos contratos. Além disso, as contratadas não prestavam os serviços na totalidade, no entanto recebiam os valores de forma integral.

Os crimes apurados são fraude em licitações, falsidade ideológica, corrupção passiva, corrupção ativa, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Últimas Notícias
Policial 01 Dez às 09:08
Flagrante foi feito pela PRF, que desconfiou do nervosismo do policial. Sadi Ferreira Junior estava portando a arma institucional da PM e foi detido em flagrante. g1 aguarda resposta da defesa dele.
Policial 28 Nov às 10:33
Situação ocorreu durante reunião convocada pela equipe pedagógica para tratar de uma briga entre duas estudantes
Policial 28 Nov às 09:05
Homem teria pegado uma faca e dito que esfaquearia a esposa; filha do casal presenciou a cena
Policial 28 Nov às 09:02
Delegada do Nucria relata caso e reforça importância da denúncia
Policial 28 Nov às 08:59
A investigação, conduzida pela Delegacia de Homicídios, revelou que o crime ocorreu após Rafaela rejeitar avanços românticos do suspeito, um homem de 33 anos, natural de natural de Chapecó.
Policial 28 Nov às 08:48
O motorista pulou pela porta do passageiro e fugiu em direção a uma área de mata
Policial 27 Nov às 08:58
Animal de cor marrom desapareceu durante a madrugada na área rural do município
Trazendo o melhor da nossa cidade e região
Tags Populares
Social
Tecnologia e desenvolvimento