Durante a noite desta segunda-feira duas pessoas estavam em atitude suspeita, entrando em casas em construção em Toledo, a PM recebeu a denúncia e saiu em diligências e logo encontrou o veículo Corsa Sedan, de cor prata, as margens da rodovia do Anel Viário.
Percebendo a aproximação da viatura policial, o condutor acelerou e iniciou uma fuga realizando passagens proibidas na rodovia.
Já na rotatória que dá acesso à cidade de Ouro Verde do Oeste, o condutor avançou sentido a um loteamento novo e bateu de frente com um barranco.
Após tal colisão o elemento que conduzia o Corsa foi identificado, e de imediato, ao ser questionado qual o motivo da fuga, afirmou que o carro que dirigia era roubado.
Com receio de que, mediante a denúncia que foi realizada inicialmente, pudesse estar ocorrendo outra situação de roubo no Conjunto Barão do Rio Branco 2, outras equipes policiais foram mobilizadas.
O condutor, antes de ser encaminhado até a UPA, pois ficou ferido no acidente, disse que estava junto a seu primo, e que ele estaria em outro Corsa Sedan de cor azul, veículo esse que teria sido utilizado como apoio, no roubo cometido na cidade de Santa Tereza do Oeste.
Em patrulhamento pelo conjunto residencial, foi visto o outro Corsa com um casal em seu interior, o casal foi identificado e questionado por qual razão estariam naquela região, alegaram inicialmente que estariam procurando uma casa para morar, porém, já sabendo que um teria atrelado ele a situação de roubo, a equipe policial continuou perguntando aos abordados informações que pudessem elucidar o caso e após meia hora de conversa, o homem confessou que teria, junto a sua esposa, se dirigido até aquela região para dar apoio a seu primo, a fim de que todos pudessem se evadir do local com o veículo Corsa Sedan prata, tomado de assalto.
O elemento disse que possivelmente uma arma de fogo estaria de posse de seu irmão, também identificado, e que esse, por sua vez teria provavelmente executado a ação junto ao primo de ambos, informou ainda que seu irmão poderia estar na residência onde a mãe deles e o restante da família moram.
Os militares foram até a casa da família, onde foi abordado o suspeito, que negou envolvimento nos fatos.
Os quatro elementos foram acusados de prática do roubo agravado e por associação criminosa e foram encaminhados a delegacia de Toledo.