A noite desta quinta-feira (3) foi marcada por duas ocorrências relevantes atendidas pela 2ª Companhia da Polícia Militar em Marechal Cândido Rondon, envolvendo violência doméstica e porte ilegal de arma de fogo.
No primeiro caso, por volta das 20h50, a equipe policial foi acionada para atender uma situação de ameaça no contexto da violência doméstica. A vítima, uma mulher, relatou que seu ex-companheiro esteve em sua residência e a ameaçou de morte, demonstrando não aceitar o fim do relacionamento. No momento da chegada da equipe ao local, o homem já havia fugido. A vítima foi orientada, e buscas foram feitas nas proximidades, mas o autor não foi localizado.
Pouco tempo depois, por volta das 21h40, outra equipe foi deslocada até um bar da cidade, após informações de que um cliente teria chegado ao local portando uma arma de fogo. Segundo a proprietária do estabelecimento, o homem havia ficado insatisfeito por não ter sido atendido imediatamente e saiu, retornando em seguida com uma espingarda. Outros clientes conseguiram desarmá-lo, e o suspeito fugiu em um veículo.
O armamento apreendido, segundo a PM, era uma espingarda de fabricação caseira, tipo escopeta, adaptada para munição calibre 12. A arma foi recolhida e encaminhada às autoridades competentes para os devidos procedimentos.
As duas situações demonstram a atenção da Polícia Militar às ocorrências de risco à integridade das pessoas e à segurança pública na cidade.