Você está em: Página Inicial > Policial
Paranaense que vive há cinco anos na mesma casa descobre que mais de 10 pessoas alugaram o imóvel dele em anúncio falso de aluguel
Vítimas procuraram o endereço em Francisco Beltrão, no sudoeste, atrás da chave da residência, e descobriram golpe ao encontrar morador no local. Ele não sabia da existência do anúncio.
Por Correio do Lago | Postado em: 16/10/2025 - 08:11

José Carlinhos Belo, pedreiro, tem vivido problemas na casa onde mora com a família há cinco anos, em Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná. Nos últimos dias, mais de 10 pessoas apareceram no imóvel pedindo a chave da casa, que, segundo elas, haviam acabado de alugar pela internet.

O problema é que a casa nunca esteve para alugar - ele mesmo construiu o imóvel e afirma que não tinha conhecimento do anúncio.

“Chegavam lá e me pediam a chave, diziam que iam se mudar. O cara que estava alugando falou pra eles que a casa ia ficar disponível. Mas eu moro aqui, fiz a casa pra morar, nunca botei pra alugar”, contou o dono do imóvel.

Uma das vítimas, que não quis se identificar, contou que mora em outro estado, encontrou o anúncio na internet e iniciou a negociação com o golpista, que se passava pelo proprietário.

“Ele pediu os documentos da minha filha, fez um contrato e mandou assinar. Aí pagamos R$ 1.200 de caução via Pix. Quando ela foi pegar a chave, encontrou a família morando na casa”, relatou a vítima.

Em áudios obtidos pela RPC, afiliada da TV Globo no Paraná, o golpista chega a afirmar que a casa seria desocupada pelos moradores para que os novos inquilinos pudessem entrar.

O anúncio incluía fotos antigas da fachada e imagens falsas do interior do imóvel.

Há poucos dias, a 180 quilômetros de Francisco Beltrão, golpe com imóveis também foram registrados. Em Cascavel, famílias alugaram casas, fizeram mudança, mas descobriram que caíram em um golpe de um grupo que clonava chaves de imobiliárias.

Investigações e orientações

O verdadeiro dono registrou um boletim de ocorrência na segunda-feira (13). A Polícia Civil investiga o caso e informou que golpes de aluguel voltaram a ser frequentes na região.

“Eu fiquei com dó das pessoas que foram lesadas. Não sei quantas fizeram pagamento adiantado”, disse José.

Segundo a polícia, antes de fechar qualquer contrato, o locatário deve verificar se está falando realmente com o proprietário, visitar o imóvel pessoalmente e não fazer pagamentos antecipados.

Também é recomendado pedir uma cópia da matrícula do imóvel e desconfiar de contratos simplificados ou preços muito abaixo do valor de mercado.

G1

Últimas Notícias
Policial 28 Nov às 10:33
Situação ocorreu durante reunião convocada pela equipe pedagógica para tratar de uma briga entre duas estudantes
Policial 28 Nov às 09:05
Homem teria pegado uma faca e dito que esfaquearia a esposa; filha do casal presenciou a cena
Policial 28 Nov às 09:02
Delegada do Nucria relata caso e reforça importância da denúncia
Policial 28 Nov às 08:59
A investigação, conduzida pela Delegacia de Homicídios, revelou que o crime ocorreu após Rafaela rejeitar avanços românticos do suspeito, um homem de 33 anos, natural de natural de Chapecó.
Policial 28 Nov às 08:48
O motorista pulou pela porta do passageiro e fugiu em direção a uma área de mata
Policial 27 Nov às 08:58
Animal de cor marrom desapareceu durante a madrugada na área rural do município
Policial 26 Nov às 08:52
Jovem de 21 anos foi localizado na casa da mãe, onde estaria alterado e portando uma faca
Policial 25 Nov às 09:05
O homem, identificado como João Carlos, caiu ao solo ainda com sinais vitais, mas não resistiu, tendo o óbito confirmado no local
Trazendo o melhor da nossa cidade e região
Tags Populares
Social
Tecnologia e desenvolvimento