Você está em: Página Inicial > transito
Paranaense que atuava na seleção italiana de futsal e pai morrem em acidente na BR-277
Por G1 Paraná | Postado em: 30/07/2024 - 07:00

O técnico de futsal Rafael Antônio Salvetti, de 45 anos, e o filho dele Gianluca Salvetti, de 18 anos, morreram em um grave acidente nesta segunda-feira na BR-277. O jovem jogava futsal na Europa, atuando na seleção italiana Sub-19. 

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro onde pai e filho estavam bateu de frente com outro veículo que vinha no sentido contrário na altura do km 159, em Porto Amazonas, na região dos Campos Gerais.

A corporação afirma que chovia no momento da batida e que o motorista que sobreviveu disse ter perdido o controle do veículo, que aquaplanou, invadindo a pista contrária.

Outras três pessoas se machucaram e foram encaminhadas ao Hospital do Roccio, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. Não foram divulgadas mais informações sobre elas.

Comoção
A morte do técnico, conhecido como "Tonhão", e do filho provocaram grande comoção no futsal paranaense.

Em nota, a Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) destacou que "Tonhão" teve a vida toda ligada ao futsal, como atleta e coordenando há quase uma década as categorias de Base da Acel Chopinzinho, time do município do sudoeste paranaense.

"Gianluca tinha uma carreira promissora no futsal, eis que estava voltando para a Itália onde defendia a seleção daquele país na categoria sub19 e iria se apresentar em seu novo time, a Roma", afirmou a organização em publicação nas redes sociais.

"Esta Entidade manifesta seu profundo pesar pelo passamento destes notáveis salonistas, os quais elevavam o nome da modalidade onde estivessem.Perda muita sentida para futsal nacional e italiano, e em especial para o futsal paranaense! Estendemos nossas sinceras condolências a toda a comunidade chopinzinhense, bem como aos familiares e amigos dos saudosos Tonhão e Gianluca!"

Também nas redes sociais, o Acel Chopinzinho exaltou o legado deixado por Tonhão.

"Sua dedicação, paixão e amor pelo esporte eram evidentes em cada jogo, treino e interação com seus atletas. Desde o início, Tonhão esteve com a Acel, desempenhando um papel fundamental para a existência e crescimento do clube. Seu legado vai além das quadras; ele era um mentor, amigo e exemplo para muitos. Sua ausência deixa um vazio enorme na comunidade do futsal e no coração de todos que tiveram a honra de conhecê-lo", afirmou o clube.

O Acel também se dedicou a falar do futuro promissor no esporte do jovem Gianluca, descrito como alguém cheio de via e cuja alegria contagiava a todos.

"A perda de Gianluca é um golpe devastador para todos que o conheciam e amavam", lamentou o clube.

Últimas Notícias
transito 08 Mai às 08:06
Com o impacto, o Corsa foi arremessado para fora da pista, enquanto a Saveiro permaneceu sobre a rodovia, obstruindo o tráfego.
transito 07 Mai às 08:35
Isaac de Jesus de Oliveira, de 27 anos, dava aulas para turmas do curso de Medicina Veterinária da União de Ensino do Sudoeste do Paraná (Unisep).
transito 06 Mai às 09:06
Acidente aconteceu em uma curva na noite de segunda-feira; vítima tinha 50 anos e morreu no local
transito 30 Abr às 09:12
Acidente ocorreu na noite desta terça-feira (29) na PR-473; vítima fatal era morador de Nova Prata do Iguaçu
transito 24 Abr às 08:45
Acidente ocorreu na manhã desta quarta-feira (23), entre Vera Cruz do Oeste e Diamante d’Oeste
transito 09 Abr às 08:22
Acidente ocorreu no início da madrugada e resultou em danos de grande monta ao veículo; ninguém ficou ferido
transito 08 Abr às 09:35
Acidente aconteceu na manhã desta terça-feira (8), na rotatória entre a Rua São João e a Avenida José João Muraro
Trazendo o melhor da nossa cidade e região
Tags Populares
Social
Tecnologia e desenvolvimento