Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Paraná lidera apreensões de maconha desde início do ano
Por Agência Estadual de Notícias | Postado em: 28/05/2024 - 07:01

Embora o maior consumo esteja em outros Estados, especialmente São Paulo e Rio de Janeiro, é o Paraná que figura no topo das apreensões de maconha no primeiro trimestre deste ano, com a tirada de circulação de 51,5 toneladas da droga no período. Mato Grosso do Sul, São Paulo e Amazonas aparecem na sequência no ranking, retirando de circulação 47,3 toneladas, 22,8 toneladas e 10,9 toneladas, respectivamente. Em todo o País foram 154 toneladas.

 
 
 
 
 
 
 
 

As polícias Civil e Militar paranaenses tiraram de circulação 15,2 toneladas de maconha em janeiro, 19,2 toneladas em fevereiro e 17 toneladas em março. Com a inclusão dos dados preliminares de abril, ainda sendo abastecidos pelos estados, esse número salta para 90 toneladas de maconha apreendidas no Paraná desde o início do ano.

 
 

“Formamos policiais para atuarem com ampla análise de informações, investigações mais completas, patrulhamentos ostensivos e forte combate ao tráfico. Tudo isso, aliado ao trabalho de inteligência, fez com que o Paraná se tornasse o Estado com o maior número de apreensão de maconha no primeiro trimestre deste ano, uma marca bastante simbólica”, afirmou o secretário da Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira.

Últimas Notícias
Cotidiano 11 Jul às 09:17
País é o terceiro com mais pets no mundo
Cotidiano 11 Jul às 08:16
Este é o segundo ataque grave de pitbull com lesões significativas registrado na mesma região em menos de dez dias.
Cotidiano 10 Jul às 13:33
Apresentações mostraram o trabalho de alunos e professores em diversas expressões artísticas
Cotidiano 09 Jul às 07:59
A esperança é de que, com o apoio coletivo, a família consiga reconstruir sua atividade e seguir em frente.
Cotidiano 09 Jul às 07:51
Foram servidos 2.423 cafés e arrecadados mais de R$ 85 mil, com lucros divididos entre Provopar e clubes parceiros
Cotidiano 08 Jul às 09:02
Eles são destinados, principalmente, às Unidades de Pronto Atendimento, Pronto Atendimento de hospitais e Unidades Básicas de Saúde, fortalecendo o atendimento de casos suspeitos de síndromes respiratórias na rede pública.
Trazendo o melhor da nossa cidade e região
Tags Populares
Social
Tecnologia e desenvolvimento