O próprio Ministro da Saúde, Ricardo Barros, anunciou em vídeo o credenciamento do Hospital Uopeccan para realizar transplante de fígado. O ministro ressaltou que devido ao pedido do deputado federal Nelson Padovani, o Hospital Uopeccan foi habilitado e credenciado pelo Governo Federal para realizar transplante de fígado, bem como foram liberados recursos, também solicitados pelo deputado Padovani, para a aquisição de um equipamento utilizado para estancar o sangramento durante o transplante de fígado, chamado Rotem Delta 3000.
“Essa conquista é muito importante, porque decentraliza da capital o transplante, e muito relevante para todos os que precisam de transplante de fígado no Paraná e também em outros estados… parabéns deputado Padovani, parabéns Cascavel por mais essa conquista”, declara o Ministro da Saúde, Ricardo Barros.
CONQUISTA
O deputado federal Nelson Padovani comemorou a conquista, que beneficiará o interior do estado do Paraná e todas as pessoas que precisarem do atendimento, e divulgou nota nas redes sociais. “Após um ano de trabalho, alcançamos a grande conquista da autorização para a realização do procedimento de transplante de fígado no Hospital Uopeccan de Cascavel, mas o nosso trabalho continuou e agora conseguimos juntamente ao Governo Federal a liberação de R$ 2 milhões para auxiliar no custeio do Hospital”, salienta Padovani.