Um caso grave de violência doméstica mobilizou a Polícia Militar na manhã do último domingo (17) em Marechal Cândido Rondon. Uma mulher acionou a equipe policial e relatou ter sido agredida pelo seu companheiro após uma discussão por ciúmes.
Segundo o boletim de ocorrência, o desentendimento começou porque a vítima estava usando o celular. A briga escalou rapidamente para agressão física: o homem a empurrou, deu um tapa em seu rosto e, em seguida, tentou estrangulá-la. A vítima conseguiu reagir, o que resultou em arranhões no agressor.
Após o ocorrido, o homem fugiu do local. A vítima, que convive com ele há alguns meses e tem dois filhos de relacionamentos anteriores, informou que já tentou terminar a relação, mas sofre chantagens e ameaças de morte. O agressor teria dito: “Você escolhe, ou fica comigo ou vai pro céu.”
A equipe policial realizou patrulhamento na região para tentar localizar o agressor, que é natural do Pará, mas ele não foi encontrado. A vítima foi informada sobre o ciclo da violência doméstica e sobre os órgãos de suporte à mulher na cidade. Embora tenha sido oferecido apoio para que ela se deslocasse para um lugar seguro, a mulher informou não ser necessário e disse que acionaria a polícia novamente caso ele retornasse.
O boletim de ocorrência foi encaminhado à 47ª Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.