A 2ª Companhia da Polícia Militar registrou diversas ocorrências nesta segunda-feira (25) em Marechal Cândido Rondon. Entre os casos atendidos estão roubo, furtos e violação de domicílio.
Durante a madrugada, por volta da 1h50, uma mulher relatou ter sido vítima de roubo. Ela informou que estava verificando problemas em sua motocicleta, quando foi surpreendida por três homens que a agrediram e levaram o veículo, fugindo em seguida. A vítima não conseguiu identificar os suspeitos.
Já às 4h, um morador acionou a polícia após constatar o furto de sua motocicleta Shineray XY 150, que estava estacionada no quintal de casa. O portão foi encontrado aberto e próximo à residência havia uma bicicleta abandonada, possivelmente utilizada pelo autor para chegar até o local.
Pouco depois, às 4h40, outra ocorrência envolveu o furto de aves em um criatório regulamentado pelo IBAMA. O responsável relatou que diversos pássaros de alto valor foram levados, incluindo casais de azulão, canário-da-terra, canários espanhóis e canários-belga. A ação foi registrada por câmeras de segurança e resultou em um prejuízo estimado em R$ 50 mil. Algumas aves morreram após serem abandonadas durante a fuga.
No fim da tarde, às 18h30, a polícia atendeu uma situação de violação de domicílio no mesmo endereço do furto de aves. A solicitante relatou que o autor retornou ao local, invadiu novamente o viveiro, quebrou uma torneira e chegou a devolver uma fêmea de azulão. Um boné foi deixado no local e recolhido para investigação.
Todos os casos foram registrados em boletim e encaminhados à 47ª Delegacia de Polícia Civil, que dará sequência às investigações.