Você está em: Página Inicial > Policial
MP denuncia filho por ocultar morte da mãe por cerca de 15 dias em Guaíra
Idosa de 83 anos foi encontrada em estado avançado de decomposição dentro de casa na zona rural
Por Portal Nova Santa Rosa | Postado em: 20/02/2026 - 08:55

O Ministério Público do Paraná denunciou o homem que manteve em segredo a morte da própria mãe, de 83 anos, por aproximadamente 15 dias, em Guaíra. Embora o laudo tenha apontado morte por causas naturais, a Promotoria entendeu que há indícios de abandono de incapaz e ocultação de cadáver.

A idosa foi encontrada morta no dia 10 de janeiro, dentro da residência onde morava, na zona rural do município. O corpo estava em estado avançado de decomposição, caído no chão de um dos quartos, parcialmente sob a cama. Ao lado havia um andador, indicando dificuldades de locomoção.

Conforme a Polícia Militar, o filho residia com a mãe e relatou que sabia da morte havia cerca de duas semanas, mas não comunicou o fato por receio de ser acusado de maus-tratos. Ele afirmou que encontrou a mãe sem vida ao retornar de uma ida ao supermercado.

A situação só veio à tona após o irmão da idosa, morador de Goiás, estranhar a falta de contato e percorrer mais de mil quilômetros até Guaíra para verificar o que estava acontecendo. Ao chegar na residência, encontrou a irmã morta. Segundo relato, o filho teria tentado impedir a entrada dos familiares no imóvel e, após insistência, contou que a mãe havia morrido dias antes.

Uma amiga da idosa também informou à Polícia que esteve na casa cerca de 15 dias antes e ouviu do filho que a mulher estaria viajando.

Equipes do Samu, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica e Instituto Médico Legal atenderam a ocorrência. A perícia concluiu que a morte ocorreu por causas naturais, o que inicialmente levou ao arquivamento da investigação.

Mesmo assim, a 2ª Promotoria de Justiça de Guaíra apresentou denúncia no dia 10 de fevereiro. A Justiça recebeu a acusação três dias depois, e o homem responderá ao processo em liberdade.

Últimas Notícias
Policial 20 Fev às 09:03
A vítima recebeu orientação para formalizar a representação na Delegacia da Polícia Civil
Policial 20 Fev às 09:01
O cão policial Raio foi fundamental para a localização precisa dos entorpecentes, inclusive em pontos ocultos do imóvel
Policial 11 Fev às 09:01
A divergência gerou discussão e gritos dentro do apartamento, o que acabou alarmando vizinhos e provocando movimentação no condomínio.
Policial 11 Fev às 09:00
Decisão foi divulgada na terça-feira (10) e atende denúncia apresentada pelo Ministério Público
Policial 10 Fev às 09:19
Ele afirmava que gostava de crianças especificamente, embora tivesse um relacionamento com as mulheres responsáveis para chegar às menores
Trazendo o melhor da nossa cidade e região
Tags Populares
Social
Tecnologia e desenvolvimento