Um motociclista foi preso na tarde deste sábado (5), em Marechal Cândido Rondon, após ser flagrado conduzindo o veículo sem as mãos no guidão e utilizando uma motocicleta com placa adulterada.
A abordagem ocorreu por volta das 16h40, durante patrulhamento da equipe policial da 2ª Companhia do 19º Batalhão de Polícia Militar, na Avenida Maripá, no cruzamento com a Rua Espírito Santo. Os agentes avistaram o condutor vindo em sentido oposto, com ambas as mãos dentro dos bolsos da jaqueta, o que motivou a abordagem imediata utilizando sinais sonoros e luminosos.
O motociclista, que obedeceu à ordem de parada no cruzamento com a Avenida Rio Grande do Sul, foi identificado e constatou-se que fazia uso de tornozeleira eletrônica. Ele relatou à equipe que responde por tráfico de drogas em regime semiaberto.
Durante a revista pessoal, os policiais encontraram 0,7 gramas de substância análoga à maconha. Ao verificar os dados da motocicleta nos sistemas informatizados, foi constatado que o veículo portava uma placa irregular. Questionado sobre a situação, o condutor confirmou que a placa era “fria”.
Diante da constatação de adulteração no sinal identificador do veículo, o suspeito recebeu voz de prisão. Ele e a motocicleta foram encaminhados à sede da 2ª Companhia para elaboração do boletim de ocorrência e lavratura dos autos de infração. Em seguida, foram conduzidos à 47ª Delegacia Regional de Polícia para os procedimentos legais cabíveis.