Você está em: Página Inicial > Policial
Morador acorda com a PM dizendo: “Tem bandido na sua casa”; assaltante reagiu e foi morto a tiros
Quatro bandidos tinham acabado de assaltar uma casa no Boqueirão. Um deles se escondeu em outra casa em São José
Por Por Banda B | Postado em: 13/01/2018 - 11:25

Momentos de pânico para duas famílias na noite desta sexta-feira (12): um de São José dos Pinhais e outra de Curitiba. Depois de assaltar uma casa no bairro Boqueirão, fazer a família refém e levar vários pertences e dois carros, assaltantes foram perseguidos pela polícia e um deles acabou invadindo uma casa no bairro Bonecas do Iguaçu. O morador desta casa na Região Metropolitana contou que acordou com a polícia batendo na porta dizendo que tinha bandido ali. O suspeito estava mesmo na edícula, nos fundos, e foi morto após reagir. Ninguém das duas famílias ficou ferido. Os outros três bandidos fugiram.

Por volta das 22 horas, quatro ladrões invadiram a casa de um delegado no bairro Boqueirão, em Curitiba. Eles fizeram toda a família refém e recolheram vários objetos. O grupo fugiu em dois carros que estavam na garagem: um Sandero preto e uma caminhonete S10, da mesma cor.

Assim que as vítimas se livraram dos bandidos, acionaram a Polícia Militar informando os dados dos carros. Já em São José dos Pinhais, nas imediações da Rua Tavares Lyra, os policiais da RONE, do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar, encontraram a caminhonete. Houve acompanhamento tático até o momento em que o assaltante abandonou o carro e tentou fugir  pulando o muro de uma casa, como conta o tenente Johanes. “Assim que a equipe foi avisada do roubo no Boqueirão, já começamos a rastrear a caminhonete. Fizemos o acompanhamento até que um dos indivíduos entrou numa das casas. Informamos o morador, que acordou assustado, e cercamos o suspeito na parte de trás da casa. Ele saiu de trás de uma geladeira atirando. Nossa equipe revidou e o rapaz foi morto”, informou o tenente.

O suspeito morto foi identificado como Matheus Haram, de 20 anos. Ele usava uma tornozeleira eletrônica e estava portando uma pistola calibre 380. Todos os produtos roubados foram recuperados.

Susto

Na casa que o suspeito invadiu para tentar se esconder da polícia, estava um casal, que se assustou com toda a situação, como contou o dono da casa, que não será identificado. “Estava dormindo e minha esposa acordada. Foi quando ouvi batida forte na porta e vi que era a polícia. Eles estavam fardados e por isso abri a porta. Aí falaram que tinha bandido nos fundos da casa e que era pra gente se esconder. Depois começaram os tiros. Meu Deus do céu, que susto. Ele entrou pelo muro dos fundos e se escondeu atrás da geladeira. Acabou morto aqui no meu quintal”, contou o morador assustado.

Os demais comparsas do roubo, dois homens e uma mulher, fugiram e até o fechamento dessa reportagem não tinham sido encontrados.

Últimas Notícias
Policial 04 Fev às 09:22
Criminosos se passaram por familiar no WhatsApp e convenceram vítima a pagar boleto via mercado pago
Policial 04 Fev às 09:19
Em nota, a Polícia Civil informou que três adultos foram indiciado por coação a testemunha
Policial 04 Fev às 09:12
Crime ocorreu no Jardim Belmonte e é investigado como feminicídio
Policial 03 Fev às 09:01
A terceira passageira não se feriu e prestou depoimento à Polícia Civil.
Policial 02 Fev às 10:07
Situação ocorreu durante socorro a vítimas de colisão envolvendo motocicletas na noite de sexta-feira
Policial 30 Jan às 10:23
Situação envolveu ameaças, agressões e resistência à abordagem da Polícia Militar
Trazendo o melhor da nossa cidade e região
Tags Populares
Social
Tecnologia e desenvolvimento