Você está em: Página Inicial > Policial
Mais de 100 policiais participaram da Operação onde 19 mandados foram cumpridos e duas pessoas seguem foragidas
Um dos alvos principais foi preso em flagrante
Por Portal Nova Santa Rosa | Postado em: 15/12/2023 - 10:04

Na manhã desta quinta-feira (14), a Polícia Federal em Guaíra/PR, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Paraná (FICCO/PR) e o Batalhão de Fronteira da Polícia Militar do Paraná (BPFRON/PMPR) deflagraram a Operação Policial “Cidade Sitiada/Finger”, para coibir o crime de tráfico internacional de drogas.

As investigações policiais, que resultaram na deflagração da operação policial de hoje, foram embasadas em prisão em flagrante delito e apreensões de drogas realizadas durante fiscalizações conjuntas do NEPOM/DPF/GRA/PR e do BPFRON/PMPR, conforme fotos de algumas dessas apreensões em anexo. Estima-se que o grupo criminoso seja responsável pela movimentação de mais de 100 (cem) toneladas de entorpecentes entre os anos de 2022 e 2023.

Na deflagração hoje, da citada Operação, foram empregados 52 (cinquenta e dois) policiais federais e 51 (cinquenta e um) policiais militares, totalizando 103 (cento e três) policiais, que cumpriram 7 (sete) mandados de prisões preventivas e 12 (doze) de mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal de Guaíra/PR, nos municípios de Pato Bragado/PR, Toledo/PR e Marechal Cândido Rondon/PR. 2 (dois) investigados ainda estão foragidos.

Um dos alvos principais também foi preso em flagrante delito na posse ilegal de 2 armas de fogo e 32 munições de uso restrito, além de 1 (uma) balança e 1(um) uniforme tático.

Os presos e seus itens apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Guaíra/PR e, após os procedimentos cartorários de praxe, os presos foram encaminhados ao presídio local, enquanto as armas, as munições e outros itens apreendidos serão encaminhados à perícia criminal federal.

Os investigados responderão pelos crimes de tráfico de drogas, punido com pena de reclusão de até 15 (quinze) anos, e associação para o tráfico de drogas, punido com pena de reclusão de até 10 (dez) anos, agravados pela transnacionalidade do delito. Além desses crimes, o investigado preso em flagrante delito, na posse ilegal de armas de fogo e munições de uso restrito, ainda responderá pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e munição de uso restrito, punido com pena de reclusão de até 6 (seis) anos.

A operação policial ainda contou com apoio de helicóptero da Polícia Militar do Estado do Paraná.

Últimas Notícias
Policial 02 Dez às 09:39
Homem relata porta quebrada e peça de roupa rasgada; imagens de câmera identificam a autora
Policial 01 Dez às 09:08
Flagrante foi feito pela PRF, que desconfiou do nervosismo do policial. Sadi Ferreira Junior estava portando a arma institucional da PM e foi detido em flagrante. g1 aguarda resposta da defesa dele.
Policial 28 Nov às 10:33
Situação ocorreu durante reunião convocada pela equipe pedagógica para tratar de uma briga entre duas estudantes
Policial 28 Nov às 09:05
Homem teria pegado uma faca e dito que esfaquearia a esposa; filha do casal presenciou a cena
Policial 28 Nov às 09:02
Delegada do Nucria relata caso e reforça importância da denúncia
Policial 28 Nov às 08:59
A investigação, conduzida pela Delegacia de Homicídios, revelou que o crime ocorreu após Rafaela rejeitar avanços românticos do suspeito, um homem de 33 anos, natural de natural de Chapecó.
Policial 28 Nov às 08:48
O motorista pulou pela porta do passageiro e fugiu em direção a uma área de mata
Policial 27 Nov às 08:58
Animal de cor marrom desapareceu durante a madrugada na área rural do município
Trazendo o melhor da nossa cidade e região
Tags Populares
Social
Tecnologia e desenvolvimento