Uma loja de roupas localizada no centro de Marechal Cândido Rondon foi arrombada e alvo de furto durante a madruga de hoje (06), de onde ladrões levaram diversas roupas e deixaram danos materiais para trás.
Em verificação no local, os bandidos teriam entrado pela janela do banheiro, que fica na lateral do estabelecimento. A grade foi danificada. O sistema de segurança também foi danificado, pois a loja ainda está sem luz.
Roupas e objetos ficaram espalhados pelo chão, bem como, para o lado de fora da loja. Um aparelho televisor ficou no corredor do local, com a tela danificada, pois provavelmente os meliantes não conseguiram passar pela pequena janela. Até o momento, o proprietário verificou que apenas artigos de vestuário foram levados do local, bem como o troco que ficava no caixa, não passando de notas de pequeno valor e moedas.
Foi observado sangue na parede do banheiro abaixo da janela, o que indica ferimentos. No mesmo prédio, que está em construção, trabalhadores da obra informaram que uma sala onde equipamentos ficam guardados também foi invadida, porém nenhuma ferramenta foi levada.
Suspeitos
Uma equipe policial está investigando a possível ligação do furto com um menor de idade que compareceu à Unidade de Saúde 24 Horas na manhã de hoje com ferimentos no braço. O mesmo estaria usando uma camiseta nova, de umas das marcas vendidas pela loja que sofreu o furto.
ATUALIZAÇÃO
A Polícia Militar realizou investigações acerca dos suspeitos onde, o menor, que se feriu durante o assalto, foi detido na Unidade de Saúde 24 Horas e confessou ter participado do crime. Em sua residência, a equipe localizou parte da quantidade de roupas levadas da loja.
O assalto aconteceu durante a madrugada. O menor e outro rapaz, maior de idade, teriam se encontrado ainda durante a noite de ontem (05) para consumirem bebidas alcoólicas na praça central da cidade. Neste encontro, teriam tramitado o furto da loja. Este segundo elemento foi localizado em sua própria residência, na Avenida Rio Grande do Sul, Vila Gaúcha, tendo o restante das roupas escondidas em sua casa.
O total de artigos de vestuário levados no furto contabilizou 120 peças. O menor de idade já estava vestido com uma calça furtada da loja e o maior, com uma camisa. O maior já tem passagens pela polícia.