Você está em: Página Inicial > Policial
Irmão de grávida baleada na cabeça vai a julgamento quase dois anos depois do crime
Julgamento será realizado no Fórum de Cruzeiro do Oeste, a partir das 9h de sexta-feira (8). Danilo Vilas Boas está preso na Penitenciária de Cruzeiro do Oeste desde agosto de 2016.
Por G1 | Postado em: 07/06/2018 - 16:11

Danilo Emanuel Vilas Boas, acusado de atirar na irmã, Thaysa Vilas Boas, de 22 anos, que estava grávida de sete meses em julho de 2016, será julgado nesta sexta-feira (8), em Cruzeiro do Oeste, no noroeste do Paraná.

Thaysa levou um tiro na cabeça quando se arrumava para ir a uma consulta em Tapejara, na região noroeste do Paraná. Ela não morreu, mas desde o dia do tiro vive em estado vegetativo. Foram 60 dias internada, além de idas e vindas ao hospital.

O júri popular será realizado no Fórum de Cruzeiro do Oeste, a partir das 9h e será composto por sete jurados, que serão sorteados entre 24 pessoas antes do início da sessão. O julgamento será presidido pela juíza Maristela Aparecida Siqueira Dabiz.

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) acusa Vilas Boas de tentativa de homicídio qualificado, pois a irmã ficou ferida, e por homicídio consumado em relação ao bebê, a criança morreu no hospital.

Na época que foi preso, em agosto de 2016, Danilo Vilas Boas confessou à Polícia Civil que atirou na irmã. Em depoimento, ele disse que estava drogado no dia do crime e que confundiu a irmã com o namorado dela, com quem tinha problemas de relacionamento. O réu está preso na Penitenciária Estadual de Cruzeiro do Oeste há quase dois anos.

O advogado Hasan Azara, que defende Vilas Boas, disse ao G1 que tentará uma pena mais branda para o cliente. Ele vai defender que foi homicídio culposo, pois o cliente não teve intenção de matar.

Azara informou que a previsão é ouvir dez testemunhas de acusação e defesa durante o julgamento nesta sexta-feira. A previsão é que o julgamento termine no fim do dia.

 

Relembre a história

 

Thaysa estava em casa se preparando para ir a uma consulta do pré-natal quando foi atingida por um tiro na cabeça, por volta das 12h40. Após ser internada, os médicos realizaram uma cesárea, tiraram o bebê, mas a criança não resistiu e morreu três dias depois.

 

ex-namorado dela e pai da criança, chegou a ser preso, mas ganhou liberdade alguns dias depois.

No cumprimento de mandado de prisão contra Daniel Vilas Boas, no dia 18 de agosto, a polícia ainda cumpriu mandados de busca e apreensão na casa onde moravam os irmãos. No local, a polícia apreendeu um revólver e munição.

Ao confessar o crime, Danilo disse que estava sob o efeito de drogas. O advogado contou que o jovem passou a noite usando drogas e, no dia em que atirou contra a irmã, acordou entorpecido.

Últimas Notícias
Policial 02 Fev às 10:07
Situação ocorreu durante socorro a vítimas de colisão envolvendo motocicletas na noite de sexta-feira
Policial 30 Jan às 10:23
Situação envolveu ameaças, agressões e resistência à abordagem da Polícia Militar
Policial 30 Jan às 09:28
Familiares relataram que o filho da vítima percebeu que a mãe não respondia aos chamados
Policial 30 Jan às 09:05
As investigações apontam que o suspeito já possuía histórico de agressões
Policial 29 Jan às 09:15
Caso envolveu dano emocional à mulher e exposição de adolescente a situação de conflito
Policial 28 Jan às 10:18
A morte de Abacate ocorre na mesma semana em que o caso do cão comunitário Orelha ganhou repercussão
Policial 28 Jan às 10:16
Subtítulo: Crime ocorreu em janeiro e deixou duas pessoas mortas dentro de uma residência no município
Policial 28 Jan às 09:48
Além da máquina ele furtou outros objetos do local
Trazendo o melhor da nossa cidade e região
Tags Populares
Social
Tecnologia e desenvolvimento