Uma ação conjunta da equipe ALI (Agência Local de Inteligência), Receita Federal e RPA resultou na apreensão de diversas mercadorias estrangeiras sem nota fiscal, na região de Assis Chateaubriand. A abordagem ocorreu nas proximidades do Posto Isa, quando um veículo com quatro ocupantes foi interceptado após trafegar em alta velocidade e realizar ultrapassagens perigosas.
Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com os ocupantes. No entanto, no interior do carro havia uma grande quantidade de produtos estrangeiros sem comprovação fiscal, entre eles celulares, perfumes, molinetes, trenas, cadeados e dispositivos Fire TV Stick. O valor estimado da carga foi de aproximadamente R$ 50.960,00.
Enquanto a equipe policial conduzia os envolvidos ao 31º Batalhão da Polícia Militar, um dos ocupantes tentou cooptar um policial militar, oferecendo vantagem indevida — ação que foi gravada em vídeo. Já na sede da unidade, o mesmo indivíduo desobedeceu a ordem de permanecer no local, entrou no carro, deu partida e tentou fugir, quase atropelando um policial no processo.
A tentativa de fuga foi frustrada devido ao portão da unidade estar fechado. O homem foi contido com uso moderado da força e algemado, conforme preveem os protocolos legais.
A Polícia Federal entendeu que não houve flagrante por descaminho, mas orientou o encaminhamento do autor à Delegacia da Polícia Civil de Assis Chateaubriand, onde foi autuado pelos crimes de desobediência e desacato. O veículo e as mercadorias foram levados à Receita Federal em Cascavel.