Na manhã de quarta-feira (15), por volta das 8h50, a Polícia Militar de Toledo foi acionada para atender um caso de furto qualificado na Capela Nossa Senhora Aparecida, localizada no Jardim Coopagro.
De acordo com a solicitante, a igreja estava com as portas abertas para receber os fiéis quando ela avistou um homem trajando shorts, camiseta branca e moletom azul dentro do local. Minutos após ele sair, ela notou que haviam sido furtados dois castiçais, duas velas e uma coroa da imagem de Nossa Senhora Aparecida.
A vítima tentou seguir o suspeito, mas o perdeu de vista. A equipe policial realizou patrulhamento pelo bairro, mas o indivíduo não foi localizado de imediato.
Pouco tempo depois, o COPOM informou que o mesmo homem havia retornado à capela e furtado a própria imagem de Nossa Senhora Aparecida, junto com o manto. A Polícia voltou ao local e, durante buscas, encontrou o suspeito andando pelas ruas com a imagem nas mãos. Ele estava sem o moletom azul, mas suas características batiam com as descrições anteriores.
Ao ser abordado, o homem confessou o crime. Ele estava bastante agitado e se mostrou resistente, sendo necessário o uso de algemas, conforme autorizado pela Súmula Vinculante nº 11 do STF. O suspeito ainda revelou que os demais objetos furtados estavam em sua residência, onde os policiais conseguiram recuperá-los.
O homem, os itens recuperados e a vítima foram encaminhados à 20ª SDP. A solicitante está de posse de dois vídeos de câmeras de segurança que registraram os furtos e se comprometeu a entregá-los às autoridades.