Marechal Cândido Rondon registrou mais um caso de violência doméstica e familiar na tarde deste sábado, 28 de junho de 2025. Por volta das 15h05min, a Polícia Militar foi acionada via Copom para atender a uma situação na residência da vítima
No local, a mulher informou que seu marido estava em visível estado de embriaguez e, no período da tarde, começou a ofendê-la com palavras de baixo calão, chamando-a de “vagabunda, feia, gorda, horrorosa”. Segundo ela, o homem não parava de gritar, perturbando-a.
Cansada da situação, a vítima desligou a televisão onde ele assistia a um jogo do mundial de clubes. Nesse momento, o marido ficou ainda mais nervoso, saiu da residência, apanhou uma enxada e a arremessou contra a parede da casa, danificando-a. Questionada se ele havia a ameaçado com a enxada, ela respondeu que não houve ameaça física, apenas injúria moral, mas manifestou o desejo de representar criminalmente contra o marido, afirmando que ela e seus filhos não merecem viver nessas condições.
O autor foi informado da decisão da esposa e da necessidade de acompanhar a equipe até a delegacia. Por não colaborar e oferecer resistência, foi necessário o uso de força para contê-lo e a utilização de algemas. A vítima foi orientada sobre o procedimento e seu direito de solicitar medida protetiva de urgência.
Mesmo na delegacia, o agressor continuou proferindo xingamentos contra a vítima, chamando-a de “vagabunda” e afirmando que ela está na companhia do “capeta”.