Na terça-feira (30), a Polícia Militar (PM) atendeu uma idosa de 61 anos, que disse ter sido abusada sexualmente por um conhecido, na manhã de ontem. O homem teria a enganado para praticar o ato e ainda teria tentado o mesmo “golpe” momentos depois, mas ela chamou a polícia.
Conforme o relatório da PM, a idosa disse que o homem de 39 anos foi até a casa dela dizendo que queria conversar, mas ela disse a ele que tinha consulta médica e que já estava de saída. O conhecido, então, ofereceu uma carona e a vítima aceitou. Segundo a idosa, durante o percurso o homem praticou violação sexual contra ela.
Ao chegar à Unidade Básica de Saúde (UBS) Céu Azul, onde ela ia se consultar, o suspeito ofereceu novamente carona para a idosa, para voltar para a casa, mas ela se negou e correu para dentro da unidade. Lá, ela acionou a polícia e os dois envolvidos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil.
O crime que teria sido cometido pelo suspeito é denominado “violência sexual mediante fraude”. Isso significa que o suspeito se vale de artifícios para levar uma vítima a erro a m de abusar dela, sem que possa manifestar a livre vontade. Quando é aplicada violência ou a vítima está sob efeito de álcool e drogas, caracteriza-se como estupro.