Você está em: Página Inicial > Policial
Homem é preso por agredir a mãe de 90 anos com choques elétricos no Paraná
Por G1 Paraná | Postado em: 15/07/2025 - 08:23

Um homem de 64 anos foi preso por agredir a mãe de 90 anos com choques elétricos em Alto Piquiri, no noroeste do Paraná. A cunhada dele, de 80 anos, foi quem registrou o boletim de ocorrência denunciando o caso e disse que também sofreu as mesmas agressões enquanto os três moravam juntos.

A prisão dele aconteceu na tarde desta segunda-feira (14), durante a operação Retomada da Polícia Civil (PC-PR). Segundo o delegado Izaias Lima, o homem é investigado pelos crimes de tortura, lesão corporal, maus tratos e ameaça.

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, foram encontrados com ele objetos como dois dispositivos de choque, uma algema, uma bengala com um objeto perfurante na ponta e treze munições de arma de diversos calibres, além de dois celulares.

O delegado informou que as agressões aconteceram em 2024, dentro da casa onde o homem, a mãe e a cunhada moravam. A investigação apontou que elas eram motivadas por violência gratuita, pois era um comportamento habitual do homem.

"Não temos datas exatas, pois se tratam de pessoas com dificuldade de lembrar datas. Mas a princípio duas vezes referente à cunhada e duas vezes referente à genitora. Na mãe, ele aplicava choques elétricos e na cunhada lançou uma lata na cabeça da vítima, cortou os cabelos com uma faca, além de outras truculências como restrição de alimentação", explicou o delegado.

Izaias explicou que a denúncia chegou até a polícia quando a cunhada registrou um boletim de ocorrência em dezembro de 2024 e pediu uma medida protetiva contra o homem.

Segundo o delegado, quando a denúncia foi feita, a mãe dele já estava morando em uma Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) em Alto Piquiri. A cunhada só saiu da casa onde morava com o homem após o registro do boletim de ocorrência e foi ficar com outros familiares.

O homem foi encaminhado para a cadeia pública de Iporã, no noroeste do Paraná. Conforme o delegado, a previsão é de que ele seja interrogado na próxima quarta-feira (16).

G1

Últimas Notícias
Policial 14 Jul às 08:23
Caso aconteceu na tarde de sábado na Avenida Horizontina, no cruzamento com a Rua Maripá
Policial 14 Jul às 08:22
Casos ocorreram em bairros distintos e envolvem veículos trancados, mas deixados com a chave na ignição
Policial 11 Jul às 09:22
Acusado estava com hálito etílico e fala arrastada, confirmando que saiu para comprar mais bebida; teste do bafômetro apontou 0,54 mg/L.
Policial 10 Jul às 08:07
Criminoso procurou a vítima em casa, no Jardim Líder, exigindo pagamento e fazendo ameaças; polícia realizou buscas, mas não localizou o agressor
Policial 10 Jul às 07:59
Vítima relatou que estava sendo perseguida por uma caminhonete preta; ninguém ficou ferido
Policial 10 Jul às 07:57
Um aluno morreu e outros dois ficaram feridos por golpes de faca
Trazendo o melhor da nossa cidade e região
Tags Populares
Social
Tecnologia e desenvolvimento