Por volta das 22 horas de segunda-feira (06), esta equipe foi acionada via celular do DPM de Entre Rios do Oeste, pela noticiante a qual em breve relato disse que teria recebido mensagens via aplicativo whatsapp dos seus irmãos mais novos, que informaram que sua mãe teria sido agredida e ameaçada de morte pelo seu pai e que eles estavam em sua casa.
Ainda informou que o autor estava de posse de uma arma de fogo do tipo pistola.
Diante da informação, a equipe deslocou até o local, onde foi possível visualizar uma aglomeração de pessoas em meio a rua, que ao avistarem a presença da equipe policial vieram até a viatura e confirmaram a versão repassada, inclusive a vítima.
Relatou que tinha ido ao mercado e quando retornou encontrou o portão da casa trancado e então teve que pular o muro para adentrar o recinto e neste momento o autor já começou a agredi-la com empurrões chutes e socos derrubando-a no solo, ainda disse que minutos antes, seus filhos menores haviam lhe informado que o agressor estava com uma arma de fogo.
Assim a equipe realizou a aproximação até residência e o autor veio até o encontro, então foi dado voz de abordagem e em busca pessoal nada de ilícito foi encontrado.
Deste modo a senhora franqueou a entrada da equipe. Na residência para realização de buscas no intuito de encontrar a arma de fogo que possivelmente teria sido utilizada para prática do delito, no entanto o armamento não foi localizado; sendo encontrado um bastão de madeira com 49 cm (objeto aprendido em encaminhado a polícia judiciária).
Estava no local o genro do autor, o qual informou que este também o havia ameaçado e que ele tinha interesse em representação.
Diante do exposto, todos os envolvidos foram orientados quanto aos demais procedimentos a serem adotados.
O autor foi conduzido para a Cadeia Pública do Deppen em Marechal Cândido Rondon, no compartimento fechado da viatura sem utilização de algemas.
Maiores informações deste caso nesta terça-feira.