Na tarde desta segunda-feira (25), uma ação integrada entre a Polícia Militar do Paraná, a Polícia Civil — por meio do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) de Maringá — e a Guarda Municipal de Toledo resultou no cumprimento de um mandado de prisão no bairro Europa-América, em Toledo, Oeste do Paraná.
O homem de 54 anos foi localizado em uma residência na Rua Carlos Drummond de Andrade. Contra ele havia ordem judicial expedida pelo artigo 217-A do Código Penal, que trata de crimes contra a dignidade sexual.
Após ser informado da decisão, o acusado foi detido e permaneceu sob custódia no 19° Batalhão da Polícia Militar, já que o sistema de confecção de boletins de ocorrência estava temporariamente fora do ar.
Somente no início da noite, com a normalização do sistema, a documentação foi concluída e ele foi encaminhado à carceragem da 20ª Subdivisão Policial de Toledo.
O homem apresenta deficiência física e limitações para locomoção, o que foi considerado durante os procedimentos de custódia.