Na tarde de segunda-feira (30), uma ação integrada entre a Agência Local de Inteligência (ALI) do 22º Batalhão de Polícia Militar e equipes da 2ª Companhia resultou no cumprimento de um mandado de prisão no município de Marechal Cândido Rondon.
As equipes receberam a informação de que um homem, com mandado judicial em aberto, estaria residindo em uma casa localizada na Avenida Maripá. Durante a aproximação, os policiais notaram movimentação suspeita no imóvel, como portas e janelas sendo rapidamente fechadas.
Diante da situação, os policiais entraram no pátio e, pela janela, fizeram contato com uma mulher que estava na sala. Questionada, ela informou que seu filho estava no quarto. Com a autorização da moradora, os policiais entraram na residência e realizaram a abordagem ao indivíduo, que não apresentou resistência.
Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi localizado. No entanto, foi confirmado que havia contra ele um mandado de prisão expedido pela Vara Criminal de Marechal Cândido Rondon, relacionado à regressão de pena.
Após os procedimentos no local, o detido foi encaminhado para as providências legais cabíveis.