Em 23 de fevereiro de 2025, por volta das 12h30, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica na Rua São João Del Rey, Bairro Vila Gaúcha, em Marechal Cândido Rondon. No local, os policiais encontraram uma mulher de nacionalidade paraguaia, que relatou ter sido agredida e ameaçada pelo marido.
Segundo a vítima, a agressão ocorreu após uma discussão, por volta das 11h do mesmo dia. O homem, em estado de embriaguez, desferiu um tapa no rosto da esposa, proferiu ofensas e ameaças, além de tomar o celular dela e trancá-la para fora de casa. A vítima conseguiu abrigo na casa de uma vizinha.
A mulher informou ainda que o agressor fugiu do local dirigindo um GM/Astra GL, cor prata, levando consigo o filho do casal, de 3 anos de idade, e dizendo que iria para a cidade de Mercedes.
A Polícia Militar orientou a vítima sobre os procedimentos legais e repassou as informações para a Polícia Militar de Mercedes, iniciando buscas pelo agressor. A vítima, que não possui familiares em Marechal Cândido Rondon, informou que ficaria na casa da amiga.
O boletim de ocorrência foi encaminhado para a 47ª Delegacia de Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon.